Vasco vence Botafogo e entra no G-4 do Campeonato Carioca

Lucas Mota Por Lucas Mota
4 min de leitura

Depois de sequência ruim, Vasco volta a vencer o Botafogo.

A vitória do Vasco sobre o Botafogo nesta quinta-feira, no Maracanã, marcou o fim de uma sequência incômoda para o cruzmaltino, foram nove partidas disputadas sem vitórias vascaínas, vitória com gosto especial por também levar o time ao G-4 do campeonato carioca. Time se impôs em campo e venceu sem dificuldades o Botafogo, que teve seu jogo minado pelas expulsões de Adryelson logo aos 2 minutos de jogo ao fazer falta em Alex Teixeira, e a de Rafael no final do primeiro tempo, após agredir o jogador rival. Estratégia alvinegra consistiu em tentar resistir os ataques vascaínos.

Primeiro tempo de confusões, expulsões e pouco brilho no Maracanã

Logo aos dois minutos de jogo, Alex Teixeira ia livre em direção ao gol, porém Adryelson o derrubou e foi expulso numa tentativa de impedir o gol Vasco. A expulsão foi transformando uma partida sem brilho e sem muita criatividade de ambos em um ataque contra defesa. O Vasco pressionou bastante, criou boas chances, mas pararam em Perri. A maior chance do Vasco no primeiro tempo foi desperdiçada num lance inacreditável de Pedro Raul, após passe de Gabriel Pec, encontrou o camisa 9 vascaíno sozinho dentro da pequena área que chutou por cima do travessão.

No final do primeiro tempo, um pênalti marcado pelo árbitro em campo de Carli em Pumita gerou grande confusão entre os jogadores de Botafogo e Vasco, no meio dessa confusão Rafael agrediu o volante Barros. Foi solicitada a revisão da possível penalidade, e o árbitro voltou atrás e deu bola ao chão, porém expulsou Rafael pela agressão, era a segunda expulsão do Glorioso só no primeiro tempo.

Vasco pressiona e abre o placar

A expulsões minaram o Botafogo, que não teve escolha a não ser se fechar e evitar os ataques vascaínos. Do lado do Vasco, Barbieri decidiu então lançar a campo Erick Marcus e Nenê com a proposta de ter mais força ofensiva. O time chegou mais vezes a meta defendida por Lucas Perri, que fez grandes defesas e fez uma partida excelente. Mas aos 10 minutos o muro botafoguense caiu. Pumita, que foi o destaque cruzmaltino, cruzou pela direita e a bola encontrou a cabeça de Alex Teixeira que abriu o Placar para o Vasco. O Vasco controlava a partida e buscava garantir a vitória logo e Pedro Raul, que havia perdido algumas chances claras, conseguiu se redimir e aos 25 marcou de cabeça o segundo do Vasco depois do cruzamento de Nenê. O Botafogo não demonstrou reação, então o Vasco controlou a partida até o fim.


Pumita foi destaque do Vasco no clássico contra o Botafogo – Twitter Vasco/Daniel Ramalho


Situção na tabela

Com a vitória, o Vasco chegou ao quarto lugar na tabela do campeonato carioca, com 14 pontos. E mesmo com a derrota, o Botafogo se mantém em segundo lugar, com 16 pontos.

Próximos compromissos

A próxima partida do Vasco é na próxima quinta-feira, contra o Trem-Ap, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Mané Garrincha.

Já o Botafogo só volta a campo dia 25, no clássico contra o Flamengo, também no Maracanã.

 

Foto destaque; Alex Teixeira comemorando gol sobre o botafogo// divulgação:Twitter Vasco/Daniel Ramalho

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile