Vasco vence, continua invicto na Série B e encosta no líder Cruzeiro

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
4 min de leitura

Na noite desta terça-feira (7), o Vasco da Gama foi até Pernambuco enfrentar o Náutico pela décima primeira rodada da série B e venceu a partida por 3 a 2. Após o técnico Zé Ricardo pedir demissão no último domingo (5), aceitando uma proposta do futebol japonês, o cruz-maltino pareceu não sentir a saída do ex-treinador, fez uma boa partida coletivamente, contando com a estrela dos garotos da base e Nenê, ajudando a equipe seguir invicta na competição.

Antes da partida começar, algo inusitado aconteceu, fazendo com que a partida se atrasasse. Estreando seu novo uniforme, o Timbu chegou ao estádio antes das novas camisas. Com isso, até mesmo a execução do hino nacional foi sem a presença dos jogadores do time da casa.

A partida não começou como as torcidas imaginavam, com muitos erros de passe e fraco tecnicamente. Mas, da metade do primeiro tempo em diante as coisas mudaram, os golaços apareceram e o Vasco foi construindo o resultado. Aos 27 minutos, Figueiredo repetiu o golaço feito contra o Bahia, praticamente da mesma distância, acertando um chutaço em cobrança de falta, colocando no ângulo do goleiro e abrindo o placar. E o domínio vascaíno seguiu, e aos 32, Nenê cruzou fechado da direita e Lucas Perri afastou. 

Mas os golaços não acabaram, antes do fim da primeira etapa, aos 42, Andrey fez linda jogada, ainda no campo de defesa, deu uma caneta no adversário, avançou ao campo de ataque, tabelou com Nenê e finalizou sem chance para o goleiro. Outro belo gol de outra cria vascaína, que estava marcando seu primeiro gol no profissional.


 Jogadores do Vasco comemorando o gol. (Foto:Rafael Vieira/Agif)


No segundo tempo, o Timbu tentou voltar com uma postura diferente, pressionando o Vasco, mas aos 14 minutos, o time da Colina quase aumentou o placar. Figueiredo chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance foi anulado com auxílio do VAR após ser notado um impedimento do atacante. Com isso, o Náutico ganhou uma sobrevida, aos 23, Thássio aproveitou bola que sobrou na área, chutou no canto e contou com desvio para ver Thiago Rodrigues não ter chances de defender.

Mas tudo voltou ao domínio Cruzmaltino aos 31, quando Figueiredo gingou na frente do goleiro Lucas Perri e tocou de lado para Nenê empurrar para as redes. Nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti de Figueiredo em Victor Ferraz após revisão no VAR, Jean Carlos partiu para a bola e marcou para fechar o placar em 3 a 2.

O resultado deixou o Vasco momentaneamente na vice-liderança da Série B, com um jogo a mais do que Bahia e Sport, com 21 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o líder Cruzeiro, domingo (12) no Maracanã. Já o Náutico tem 12 pontos e está a um da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira (10), o time joga contra o Sampaio Corrêa no Maranhão.

Foto Destaque: Jogaodres do Vasco comemorando a vitória junto a torcida. Rafael Vieira/Agif

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile