Na noite desta segunda-feira (26), Vasco da Gama e Cuiabá se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Devido à interdição judicial de São Januário, a partida será realizada às 21h na Ilha do Governador, localizada no Rio de Janeiro.
Devido ao tumulto e conflito ocorrido entre alguns torcedores e a polícia durante a partida contra o Goiás na última quinta-feira, o Vasco foi penalizado com duas punições. Além da interdição de São Januário, solicitada pelo Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou uma proibição preventiva de 30 dias, impedindo o clube de jogar com a presença de seus torcedores, tanto em casa como fora. Portanto, o confronto desta segunda-feira será realizado com portões fechados.
O Vasco chega para o confronto em uma péssima má fase. O clube acumula seis derrotas consecutivas e ocupa a penúltima colocação do Brasileirão. Já o Cuiabá vem de derrota para o líder Botafogo, o que interrompeu uma sequencia de quatro jogos invictos do Dourado.
Estádio Ilha do Governador, onde o jogo será realizado (Foto: Reprodução/Flamengo)
Transmissão:
A partida terá a transmissão nos canais Premiere e SporTV.
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan. Técnico: Willian Batista.
O jovem treinador interino, William Batista, contará com os retornos de Jair e Robson, que cumpriram suspensão e estarão à disposição para a partida. No entanto, há um desfalque na equipe, já que Andrey recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá estar presente no jogo.
Cuiabá: Walter, Alan Empereur, Allyson, Marllon, Fernando Sobral, Rikelme, Denilson, Raniele, Jonathan Cafu, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
O treinador português enfrenta um problema na posição de lateral-direito para a partida. Matheus Alexandre está impossibilitado de jogar devido ao acúmulo de três cartões amarelos, enquanto Mateusinho está suspenso pelo STJD devido ao seu envolvimento em um caso de manipulação no futebol. A tendência é que Allyson ganhe uma oportunidade entre os titulares. A boa notícia é o retorno do artilheiro Deyverson. O camisa 9, que ficou de fora na última rodada devido a uma suspensão, reassume o comando do ataque do Dourado.
Arbitragem:
O árbitro designado para a partida é Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Maira Mostella Moreira, também do Rio Grande do Sul. O responsável pelo árbitro de vídeo será Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.
Foto destaque: Equipe do Vasco durante aquecimento. Reprodução/Instagram