INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Veja a trajetória de Daniel Alves pela Seleção Brasileira

Aos 39 anos, Daniel Alves irá disputar sua terceira Copa do Mundo. O lateral se tornará o jogador mais velho a defender a amarelinha. Em sua trajetória, conquistou cinco títulos pelo Brasil. A convocação do atleta não foi bem vista pelos torcedores. Em pesquisa feita pelo portal ge, 88% dos internautas não concordaram com o nome do veterano na lista.

Daniel Alves vem sendo convocado desde 2006, passando por diversos momentos junto à Seleção. A Copa do Mundo no Qatar será o último capítulo do lateral brasileiro com Seleção. Conheça alguns números e estágios da carreira do jogador desde a estreia até a última convocação.

Seleção de base e principal

Pela base da Seleção Brasileira, foi campeão do Mundial Sub-20, em 2003. Daniel Alves foi eleito o terceiro melhor jogador da competição. O time contava com nomes como Jefferson, Kleber Gladiador e Nilmar. A oportunidade de defender a Seleção principal veio três anos depois, em um amistoso contra o Kuwait SC, clube do Kuwait.

Seu primeiro grande momento foi na final da Copa América de 2007, contra a Argentina, onde marcou um gol e deu uma assistência. Já em 2009, na Copa das Confederações, jogando contra a África do Sul, Daniel Alves fez o gol que classificou o Brasil, comandado por Dunga, para a final da edição. A Seleção Brasileira conquistou o título, sendo o segundo do lateral com a amarelinha.


A Seleção da Copa América de 2007 (Foto: Reprodução/Twitter)


Copa do Mundo de 2010

O lateral começou o mundial na reserva (Maicon era o titular). Contra Portugal, no último jogo da fase de grupos, assumiu a titularidade na Seleção de Dunga. Esteve presente nas oitavas, contra o Chile, e na derrota por 2 a 1 para a Holanda na semifinal.

Copa do Mundo de 2014

Após ser campeão da Copa das Confederações, realizada no Brasil, o duelo entre Daniel Alves e Maicon pela titularidade na Seleção Brasileira continuou. Depois de quatro jogos entre os 11 iniciais, Daniel Alves viu Maicon assumir a posição.

Na época, o lateral revelou que não havia entendido o motivo de ter perdido a posição e que não poderia dar uma nota alta para o seu desempenho por ficar de fora de grandes jogos, como o 7 a 1 para a Alemanha.

Fora da Copa de 2018

Atuando pelo PSG, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, fazendo-o ser cortado da lista de convocados por Tite.


Por lesão no joelho, Daniel Alves foi cortado da lista de convocados (Foto: Reprodução/Twitter)


Retorno em 2019

Mesmo não indo à Copa de 2018, no ano seguinte, Daniel Alves teve outra oportunidade na Seleção Brasileira. O lateral foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2019, realizada no Brasil. Além do título, foi eleito o melhor jogador da competição. Na ausência de Neymar, Daniel Alves foi capitão e líder técnico da equipe.

Seleção Olímpica

No ano passado, já com 38 anos, Daniel Alves teve o seu último grande momento com a camisa da Seleção. Após o triunfo em cima da Espanha e garantir o ouro olímpico, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a defender o Brasil em uma Olimpíada. Além disso, alcançou um grande feito pessoal: tornou-se o jogador com mais títulos na história do futebol mundial, com 42 taças.


Daniel Alves segurando a medalha e ouro (Foto: Reprodução/Twitter)


Convocação para o Qatar

A convocação de Daniel Alves para a próxima Copa do Mundo gerou desconfiança entre os torcedores, já que o jogador não atua desde setembro pelo Pumas e vem treinando pelo Barcelona B. O técnico Tite, em coletiva , explicou o motivo da convocação do lateral. “O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia aspecto seu físico e traz o aspecto mental’’, explicou o treinador.

Daniel Alves e os outros 25 jogadores convocados se apresentam na segunda-feira (14), em Turim, onde a Seleção permanecerá até o dia 19, quando seguirá para o Qatar.

Foto Destaque: Daniel Alves comemorando mais um título. Reprodução/Twitter

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...