Veja cinco promessas do Brasil para ficar de olho no Sul-Americano sub-20

4 min de leitura

O Brasil não disputa o mundial da categoria desde 2015, e nesta quinta-feira (19), a seleção brasileira inicia sua caminha no Sul-Americano sub-20 contra o Peru às 19h (de Brasília). A Seleção Verde-Amarela é a maior vencedora do torneio masculino com 11 conquistas. Contudo, o país busca quebrar um tabu de 12 anos sem troféu.

Apesar de grandes nomes não serem liberados para o torneio por seus clubes, como Endrick, Marcos Leonardo, Matheus França e Giovani, o Brasil conta com outros grandes nomes muito promissores. Confira agora cinco jogadores brasileiros para ficar de olho no Sul Americano sub-20.

Mycael – Goleiro (Athletico Pr)

Natural de Porto Velho, Mycael chegou ao Athletico Paranaense em 2018, com 14 anos, e surge como novo candidato para manter essa história de grandes goleiros revelados pelo Furacão, como Weverton e Santos, ambos campeões olímpicos.

O arqueiro já tem longo histórico nas seleções de base, em 2019 conquistou o Sul-Americano Sub-15. No ano seguinte, recebeu oportunidades na Seleção Sub-17. Anos depois, foi destaque da equipe de Ramon Menezes na Revelations Cup.

Com 1.92 de altura, aos 18 anos, é elogiado pela segurança e capacidade de jogo com os pés.


Mycael durante treino da seleção sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)


Robert Renan – Zagueiro (Zenit)

Robert Renan Alves Barbosa é zagueiro e chegou ao Corinthians para a equipe Sub-17 no final de 2019, depois de defender as cores do Grêmio Novorizontino.

Com apenas 13 jogos no profissional, Robert foi escolhido pelo Zenit para fazer parte da badalada transferência de Yuri Alberto em definitivo para o Corinthians.

O atleta possui uma boa capacidade de construção de jogo, predominância no pé esquerdo e muita eficiência no combate direto. É também um dos capitães da Seleção.


Robert Renan durante treino da seleção sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)


Andrey Santos – Meio-campo (Chelsea)

Após ter se consolidado nas categorias de base do Vasco, o meio-campista ganhou espaço na equipe profissional gradativamente. Andrey é provavelmente o principal nome da seleção.

Comprado recentemente pelo Chelsea por 12.5 milhões de euros (cerca de R$ 71 mi), o jovem de 18 quase foi desfalque da seleção neste Sul-Americano já que o torneio não é considerado data FIFA. Mas, após os trâmites burocráticos, Andrey conseguiu liberação do clube inglês para disputar a competição.


Andrey Santos com a camisa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Vitor Roque – Atacante (Athletico-PR)

Este é outro grande destaque do time. O atacante do Athletico Paranaense de apenas 17 anos já possui 52 jogos e 13 gols como profissional, por Cruzeiro e Athletico Paranaense. O jovem foi um dos grandes nomes da campanha do Furacão no vice-campeonato da Libertadores do ano passado.

As ausências de Marcos Leonardo e Endrick fazem de Vitor Roque o principal nome do ataque dessa Seleção Sub-20.


Vitor Roque durante treino da seleção sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)


Savinho – Atacante (PSV)

O meia-atacante Savinho, após se destacar na base do Atlético-MG e ganhar destaque mundial foi vendido ao Grupo City em junho do ano passado por 6,5 milhões de euros. Com o cumprimento de metas, mais 6,5 milhões de euros chegarão aos cofres do clube alvinegro.

Atualmente, ele está emprestado ao PSV, onde ainda não se firmou e alterna entre o time principal e a equipe B.


Savinho com a camisa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Marlon Gomes, Luis Guilherme, Pedrinho, Alexsander e Guilherme Biro tambem são bons nomes para se ficar de olho.

Foto destaque: Jogadores da seleção sub-20 durante jogo-treino. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile