INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Veja os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Após a primeira fase com algumas zebras, entre elas a eliminação da dupla Gre-Nal, os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2022 estão definidos. Quarenta clubes de todas as partes do país, das Séries A a D e até equipes “sem divisões” se enfrentam em busca do título da Copa nacional.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E A <a href=”https://twitter.com/hashtag/SegundaFase?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SegundaFase</a> VEM AÍ! <br><br>Esses são os duelos que vão acontecer! Quem será que passa? <a href=”https://twitter.com/hashtag/CopaIntelbrasDoBrasil?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CopaIntelbrasDoBrasil</a> <a href=”https://t.co/ApNUa7tg88″>pic.twitter.com/ApNUa7tg88</a></p>&mdash; Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) <a href=”https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1499841439987032064?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2022 (Reprodução/Copa do Brasil-Twitter)


Os mandantes, ao lado esquerdo, foram definidos por sorteio realizado antes do início da competição. As datas já estão pré-definidas pela CBF e os embates da segunda fase acontecerão nos dias 9, 10, 16 e 17 deste mês. Nesta etapa da Copa do Brasil, os confrontos serão realizados em jogo único, o vencedor avança para a próxima fase e em caso de empate os duelos irão para cobranças de pênalti.

Quem avançar nesta etapa terá a companhia de mais doze clubes que entram direto na terceira fase do torneio. Com isso, as 32 equipes serão divididas em 16 confrontos definidos por sorteio. Nesta fase o regulamento muda, serão dois jogos. Em caso de uma vitória para cada lado, o saldo de gols será o critério de desempate.

Entram direto na terceira fase: Os campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os clubes que estão disputando a Libertadores: Athletico (campeão da Sul-Americana), Atlético-MG (campeão do Brasileiro e da última Copa do Brasil), Palmeiras (campeão da Libertadores), além de Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América-MG.

Diferente do que acontecia nas últimas edições, a cota de premiação para os clubes que avançarem para a terceira fase será igual para todos os clubes, não haverá a divisão por blocos. As equipes que se garantirem na próxima fase receberão a quantia de R$ 1,9 milhão. A divisão com valores iguais segue nas oitavas, quartas, semifinais e final, com um aumento gradativo. O campeão pode chegar a quase R$80 milhões de reais em premiação, caso tenha disputado todas as fases.

 

 

Foto destaque: Taça da Copa do Brasil . Reprodução/Lucas Figueiredo-CBF.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...