O duelo para a grande final do Campeonato Mineiro começa hoje. Atlético-MG e América-MG se enfrentam pela partida de ida para começar a disputa pelo título do Campeonato Mineiro neste sábado (01), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
Taça Campeonato Mineiro 2023. (Foto: Reprodução/FMF)
Invicto no campeonato, os donos da casa chegam a final com sete vitórias e três empates no estadual, passando pelo Cruzeiro na semifinal com um agregado de 4 a 1. Sendo o jogo de ida 2 a 0 e o de volta 2 a 1.
Já o Galo chega pela 17ª vez consecutiva na final do Campeonato Mineiro, pela semifinal tomou um susto perdendo o jogo de ida por 1 a 0 para o Athletic, já no jogo de volta o Galo venceu por 1 a 0 mas passou de fase por ter a vantagem de ser campeão com empate no placar agregado, avançando assim para a decisão.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota, tendo que ter obrigatoriamente o mesmo saldo de gols, para conquistar o título.
Pela partida de volta o Galo será o mandante da no Mineirão, marcada para o próximo domingo (09/04), às 16h30.
O Coelho terá todo seu time à disposição e mesmo com a estreia no meio da semana na Sul-Americana, Vagner Mancini não poupará esforços. Com isso, a provável escalação é: Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana (Eder), Nicolas; Alê, Juninho, Benítez, Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio
Já o Galo também estreia no meio de semana na Libertadores e segue com alguns desfalques como Allan, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana e Allan Kardec (todos no departamento médico). Mas vai com força máxima para a partida de ida da final com: Everson, Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô, Otávio, Edenilson, Patrick, Zaracho, Paulinho e Hulk.
A partida será transmitida ao vivo por: Globo (para MG) com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Henrique Fernandes e por Sportv e Premiere (para todo o Brasil): com narração de Júlio Oliveira e comentários de Paulo Nunes e Renata Mendonça.
Foto Destaque: Atlético-MG e América-MG primeira fase. Reprodução/Campeonato Mineiro