Veja quando Tite irá anunciar a lista de convocados para a Copa do Mundo

3 min de leitura

Com o fim dos amistosos e a proximidade da Copa do Mundo do Qatar, com início marcado para o dia 20 de novembro, o técnico Tite prepara sua lista final para a disputa do Mundial, e deve revelar os nomes dos 26 jogadores selecionados no dia 7 de novembro, em coletiva na sede da CBF.

O prazo limite para o envio da lista de convocados está marcado para o dia 14 de novembro. Para o comandante da Seleção, o aumento no número de convocados (23 anteriormente) será benéfico para o Brasil, aumentando a possibilidade de variações táticas e características dos atletas na Copa.

Porém, antes da convocação final, o treinador ainda terá uma data a cumprir. No dia 21 de outubro, o técnico precisa enviar uma lista com 55 nomes pré-selecionados à Fifa, e a partir dela apresentar os jogadores escolhidos em novembro. A lista com mais de 50 nomes é importante para casos de cortes durante a preparação para a competição.

Os jogadores convocados devem se apresentar uma semana após o anúncio da lista final, já que a pausa para a Copa e a liberação dos atletas está prevista para o dia 13 de novembro. Tite e sua comissão escolheram o CT da Juventus-ITA, em Turim, como sede de preparação final e hospedagem para a busca do hexa.


CT da Juventus receberá a Seleção antes da Copa (Foto:Divulgação/Juventus)


Veja como foi a última convocação de Tite

Goleiros: Alisson, Éderson e Weverton

Defensores: Danilo, Alex Telles, Renan Lodi (no lugar de Alex Sandro com lesão), Marquinhos, Thiago Silva, Bremer, Éder Militão e Ibañez

Meias: Fabinho, Casemiro, Fred, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães

Atacantes: Neymar, Antony, Pedro, Roberto Firmino, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior.

O Brasil venceu os dois últimos amistosos, contra Gana por 3 a 0, gols de Richarlison (2) e Marquinhos, e goleou a Tunísia por 5 a 1, com gols de Raphinha (2), Neymar, Richarlison e Pedro. 

Foto Destaque: Tite fará sua última convocação como treinador da Seleção. Reprodução/Pedro Martins

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile