Verstappen acredita que Ferrari deveria estar mais próxima

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
4 min de leitura

Max Verstappen além de ser o atual campeão do mundo de Fórmula 1, lidera o campeonato de 2022, apesar de um início conturbado para a Red Bull. Na metade do campeonato, quem passa por problemas é a rival da equipe, a Ferrari, que vem sofrendo com baixa confiabilidade de seu equipamento.

Verstappen acredita que a diferença de vantagem dele para os pilotos da escuderia italiana deveria ser menor. Atualmente, o holandês tem 63 pontos a mais que Charles Leclerc e 89 pontos para Carlos Sainz, no mundial de construtores a diferença é de 82 pontos.

“Sabemos que temos que encontrar um pouco mais de desempenho. Ainda é muito importante marcar pontos mesmo em um dia ruim, como fizemos na Áustria. É claro que a liderança é ótima, mas a vantagem é um pouco maior do que deveria ser quando você olha para o desempenho do carro” Declarou Verstappen após o GP da França.

Na prova da Áustria, Sainz abandonou por problemas com sua unidade de potência e Leclerc possuía problemas com acelerador. Na prova em Le Castellet, Sainz largou do fim do pelotão por conta de substituição de componentes e Leclerc abandonou enquanto liderava, e aumentava a distância para Verstappen.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Max Verstappen takes his 7th race win of the season in his 130th race start for <a href=”https://twitter.com/redbullracing?ref_src=twsrc%5Etfw”>@redbullracing</a>! <a href=”https://twitter.com/hashtag/FrenchGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FrenchGP</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://twitter.com/Max33Verstappen?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Max33Verstappen</a> <a href=”https://t.co/R5xJSDuUPr”>pic.twitter.com/R5xJSDuUPr</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1551223364546711552?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Leclerc já perdeu 75 pontos por erros próprios, como os de Domingo, ou falhas ocasionadas por seu equipamento ou relacionadas à equipe, e Sainz abandonou em outras quatro ocasiões.

A Ferrari, principalmente com Leclec tem um desempenho melhor em classificação, são 6 poles do monegasco contra 3 de Verstappen, mas Leclerc só venceu duas provas, abandonou três e terminou em segundo em uma corrida.

A Ferrari diz que seu principal problema é desgaste e sobreaquecimento de pneus e na última prova, na França, foi um dos fins de semana mais quentes da história da Fórmula1.

As pessoas estão trazendo atualizações e às vezes isso também ajuda no desgaste dos pneus: hoje, mesmo deslizando um pouco, eles [Ferrari] ainda foram muito rápidos na nossa frente. Isso só mostra que eles têm um carro muito rápido. É uma grande vantagem, mas muitas coisas podem acontecer e eu só quero manter o foco. Ainda temos muita margem para melhorar o carro, só precisamos continuar trabalhando, tentando entender nossas pequenas fraquezas e torná-las mais fortes”. Encerrou o campeão mundial.

Na próxima semana acontecerá o Grande Prêmio da Hungria, uma das provas mais cansativas para os pilotos, seja pelo calor, natural do verão europeu, atenuado pela alta onde de temperaturas elevadas no continente.

Além disso, o circuito é conhecido por suas raras oportunidades de ultrapassagens, e alto desgaste dos pneus, o que faz a posição de largada ser fundamental.

Foto Destaque: Verstappen celebrando sua vitória sobre seu carro, na França. Créditos: Reprodução/Twitter/F1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile