Verstappen sofre punição após a corrida por causar colisão com Hamilton

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

O Grande Prêmio da Arábia Saudita foi cercado de polêmicas antes, durante e até mesmo após a prova. Os líderes com campeonato protagonizaram uma batalha feroz durante a prova, tanto na pista quanto nos rádios de comunicação. Após a prova Max Verstappen sofreu uma punição de 10 segundos, acrescidos no tempo total de prova do holandês

Na volta 37 da corrida, Max Verstappen liderava a prova, mas foi instruído a devolver a posição para Lewis Hamilton, por ter ultrapassado fora da pista. Ao comunicar a decisão da direção de prova para o piloto do carro 33, a equipe ordenou para devolver a posição de maneira “estratégica”.

A estratégia era: Deixar Hamilton ultrapassar antes da zona de detecção do DRS, e assim diminuir uma eventual perda de terreno para a Mercedes. Hamilton, não sabia que Verstappen deveria ceder a posição, e seguiu o carro à sua frente, mesmo ele reduzindo a velocidade, até que Verstappen, ao ver que não havia sido ultrapassado, freia repentinamente, causando uma colisão entre os líderes do campeonato.


Acidente entre Verstappen e Hamilton no GP da Arábia Saudia (Vídeo: Reprodução/Twitter.com/F1)


Em documento divulgando e explicando a punição, os comissários informam que: “O piloto do carro 44 poderia ter ultrapassado o carro 33 quando ele desacelerou inicialmente, nós entendemos por que ele (e o piloto do carro 33) não desejava ser o primeiro a cruzar a zona de detecção de DRS. Entretanto, a frenagem repentina do piloto do carro 33 foi determinada pelos comissários como errática, e portanto, a causa principal da colisão, sendo assim, a punição padrão de 10 segundos foi imposta.”


Leia Mais:
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Max-Verstappen-revela-busca-por-titulos-e-almeja-futuro-fora-da-F1

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Hamilton-quer-F1-de-volta-a-Africa-do-Sul

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/No-Catar-Hamilton-usa-capacete-com-as-cores-do-arco-iris-em-apoio-a-causa-LGBTQI


Apesar da punição, o resultado da prova se mantém inalterado, com a vitória sendo de Lewis Hamilton, seguido de Max Verstappen e com Valtteri Bottas fechando o pódio. Verstappen e Hamilton estão empatados na liderança do Mundial de pilotos, mas o holandês lidera pois tem nove vitórias, contra oito do britânico.

A decisão do campeonato acontecerá no Domingo, 12/12 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, com transmissão da TV Bandeirantes a partir das 9:30 no horário de Brasília.

Imagem Destaque: Reprodução/F1.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile