Na última segunda-feira (10), o pai do atleta Arturo Vidal, do Flamengo, veio a falecer no Chile. O jogador e o pai, Erasmo Vidal, não tinham uma relação muito próxima devido a problemas com drogas de seu pai, mesmo assim, o jogador prestou uma homenagem em suas redes sociais.
“Pai, hoje vai me faltar sua mensagem de boa sorte antes da partida, mas sei que lá de cima estará nos apoiando. Agora vamos ganhar esta Copa e a que virá, por ti e por todos que me apoia no dia a dia. Vamos Flamengo”, disse o jogador em sua postagem.
Vidal presta homenagem a seu pai (Foto: Reprodução/Twitter)
A imprensa chilena noticiou que o pai do esportista foi encontrado morto no Clube Hípico, uma praça de corrida de cavalos em Santiago, no Chile, enquanto Erasmo cuidava dos cavalos. Em nota feita pelo Clube Hípico, foi dito que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Mesmo com sua perda imensurável, o jogador decidiu continuar com a delegação rubro-negra para a partida contra o Corinthians, em São Paulo. Na sua chegada, o jogador recebeu apoio da torcida e de seus companheiros.
O atleta entrou em campo no segundo tempo da partida, no lugar do volante João Gomes. Atuou metade do segundo tempo e atuará no jogo decisivo por conta da suspensão do jovem atleta da base do Flamengo. Não entrou tão bem no jogo, mas conseguiu ajudar o time com sua experiencia e liderança perante a seus companheiros.
Após o jogo, os atletas titulares que atuaram receberam folga, porém Vidal voltou ao Rio de Janeiro com a delegação do clube carioca. Os atletas se reapresentam nesta sexta para finalizar a preparação para o jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Atlético Mineiro.
Foto destaque: Vidal aquecendo para o jogo. Reprodução/Twitter