INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vidal é apresentado no Flamengo, realiza um sonho e se mostra animado

Nesta segunda-feira (18), o Flamengo apresentou o volante chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que assinou contrato até o fim de 2023. Agora, o jogador inicia efetivamente sua relação com o clube, mas o namoro entre atleta e o rubro-negro através de declarações pelas redes sociais já não é de hoje, durava há muito tempo.

O nome de Vidal já até entrou no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e assim ele fica regularizado e apto a fazer sua estreia pelo Flamengo. Em entrevista coletiva de apresentação ele afirmou que seu grande objetivo é a conquista da Libertadores e tratou o clube da Gávea como “a melhor equipe da América do Sul”. “Esse é meu primeiro sonho [ganhar a Libertadores] Estou aqui no Flamengo para isso” – declarou.

Após a vitória do Flamengo contra o Coritiba, no último sábado (16), Dorival Jr. foi perguntado sobre a chance de relacionar Vidal contra o Juventude, próximo compromisso do time nesta quarta-feira (20) e o técnico disse que ainda é cedo para colocar o chileno em campo, já que ele terá que passar por algumas etapas para poder entrar em campo.

Em sua apresentação, Vidal revelou que seu sonho de defender o Flamengo começou depois de conversas com os brasileiros Renato Augusto e Rafinha, no Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, respectivamente. Revelado pelo Colo-Colo (Chile), o jogador se transferiu em 2007 para a Europa, onde atuou por 15 anos. Seu primeiro clube no Velho continente foi o Bayer Leverkusen (Alemanha); depois passou por: Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e Internazionale (Itália), antes de chegar ao futebol brasileiro. Por lá conquistou nove títulos nacionais, sendo: cinco italianos, três alemães e um espanhol, além de outros nove títulos entre copas e “supertaças” nacionais. Na última temporada (2021/22) pela Inter de Milão atuou em 41 jogos, marcou apenas 2 gols e deu 4 assistências para companheiros.


Arturo Vidal utilizará a camisa 32 no Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Entrevista completa

  1. Onde mais gosta de jogar? – “Me sinto cômodo nas três [posições do meio de campo]. Joguei mais pela direita. Mas não tenho problema com a posição. Estou bem fisicamente, sei que falta um pouco para chegar no ritmo dos companheiros. Vamos passo a passo”.
  2. Momento mais feliz da minha carreira” – “Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com a camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira”.
  3. Comparação futebol europeu x futebol sul-americano: “Futebol europeu é mais físico., mas quando entrar em campo vou conseguir responder melhor a essa pergunta. Tecnicamente, aqui são melhores do que na Europa”.
  4. Origem do sonho de jogar no Flamengo: “Quem primeiro começou a me contar sobre o Flamengo foi o Renato Augusto no [Bayer] Leverkusen, em 2008 ou 2009. Falava sobre a torcida fanática. No Bayern [de Munique], com Rafinha, foi uma loucura”.
  5. Primeira impressão da torcida no Maracanã: “Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo”.
  6. Chegada ao elenco: “Tenho três dias treinando, conhecendo a equipe, com alguns eu joguei contra. Uma equipe forte, ganhadora, que mostrou isso no último jogo. A impressão é a melhor que tenho”.
  7. Melhor equipe da América do Sul” – “Faz muito tempo que queria jogar no Flamengo. A melhor equipe da América do Sul. Para seguir ganhando na minha carreira, tinha que ser aqui”.
  8. Estilo de jogo: “Minha forma de jogar é sempre no limite, mas respeitando o adversário. Não creio que vá ser mais polemico. Espero que não haja nenhum problema, expulsão nem nada. Espero me adaptar o mais rapidamente possível. É muito mais fácil quando se tem qualidade para isso.”
  9. Quando poderá estrear? – “O treinador claramente é quem sabe estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando”.
  10. Convidou Alexis Sánchez? – “Alexis tem a vida dele. Não falei nada”.

Foto Destaque: Arturo Vidal sorri na entrevista coletiva de apresentação no Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...