Vini Jr cogita deixar Real Madrid, mas multa bilionária pode ser impasse

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Após mais um episódio envolvendo racismo contra Vinícius Júnior, no último jogo contra o Valencia pela La Liga, o jogador que hoje é considerado o melhor brasileiro atuando na Europa, cogitou deixar o Real Madrid ao fim da temporada.

Mas segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, Vini Jr teria renovado seu contrato com o Real Madrid até 2027 no começo deste ano e caso um possível rompimento do mesmo ocorrer, a multa rescisória estipulada seria de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,35 bilhões de reais). 

Fato é, essa possível renovação contratual não foi divulgada por nenhuma das partes, pois caso estivesse tudo certo, o clube merengue teria divulgado essa informação.

Ainda segundo informações divulgadas pelo jornalista, a renovação teria ocorrido após a última temporada (2021/2023), onde Vini se destacou levando o Real Madrid até a conquista da Champions League. Além da sua renovação, seu salário teria passado para 10,5 milhões de euros anuais. Diante dessas condições, caso realmente as partes já tenham renovado esse contrato, uma saída do brasileiro seria quase impossível.


Jogadores do Valencia tentando conter Vini Jr. (Foto: Pablo Morano/Reutres)


Em entrevista cedida pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o italiano revela confiança de que Vini Jr permanecerá no clube. E ressaltou o amor que Vini tem pelo Real Madrid e que isso é um caso com a La Liga.

“Não, acho que não. Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube”, afirmou o Ancelotti.

Ainda na entrevista coletiva, Ancelotti destacou a importância do momento e reforçou que as autoridades têm que tomar uma providência sobre o ocorrido. Além disso, respondeu sobre como o brasileiro está se sentindo após o episódio.

“Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho. Está suspenso para amanhã, o que abriria outro debate”, completou Ancelotti.

Além de tudo, Vini Jr foi expulso nos minutos finais da partida contra o Valencia após se envolver em uma briga com um adversário.

Foto Destaque: Vini Jr durante jogo contra Valencia. (Foto: José Jordan/AFP)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile