Vini Jr. e Rodrygo bailam e Real Madrid vence clássico contra o Atlético de Madrid

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
4 min de leitura

Na tarde de ontem (18/09) Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram pela 7ª rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol, no Metropolitano, casa do Atlético, com vitória por 2×1 do time visitante. A partida foi marcada, infelizmente, por manifestações racistas da torcida do Atlético de Madrid contra Vinicius Júnior, jogador brasileiro do Real Madird.


Melhores momentos da partida (Foto: Reprodução/ Youtube)


O jogo

O jogo foi tumultuado mesmo antes do apito inicial por conta das lamentáveis ofensas racistas proferidas a Vini Jr. aos arredores do Metropolitano, mas o jogador não se abalou e mesmo diante de vaias da torcida rival desde o início do jogo, brilhou e bailou com os companheiros.

O time do Atlético até tentou ser ofensivo desde o início mas logo sofreu a pressão do time Merengue que abriu o placar aos 17 minutos com um lindo gol de Rodrygo, na comemoração ele e Vinicius dançaram na frente de mais de 66 mil torcedores. O jogo continuou agitado, mas foi o time visitante que mais teve o controle da partida, aos 35 minutos, Modric lançou para Vinicius que disparou e chutou de bico com a bola explodindo na trave e sobrando para Valverde que não perdoou e ampliou o placar para o time visitante.

O segundo tempo foi menos movimentado, apenas aos 37 minutos o time do Atlético de Madrid conseguiu diminuir o placar com gol de Hermoso, após escanteio cobrado por Griezmann. Nos minutos finais Hermoso foi expulso após levar o segundo amarelo e a partida acabou com Atlético de Madrid 1×2 Real Madrid.

Preconceitos 

A partida infelizmente não foi marcada apenas pelo espetáculo do futebol, mas também por racismo. Durante a semana passada um empresário proferiu uma fala racista as danças de Vinicius nas comemorações de gols, e infelizmente antes do clássico a torcida do Atlético cantou ofensas racistas ao jogador no entorno do estádio, e ainda antes do jogo, já no interioir do estádio, o jogador foi vaiado e os cantos racistas continuaram, a cada toque na bola o jogador recebia vaias e as ofensas se deram durante todo o jogo.

Referente ao caso de racismo praticado pelo empresário, jogadores já haviam se manifestado a favor de Vinicius nas redes sociais e o clube do Real Madrid falou que irá tomar medidas para que o caso não volte a ocorrer, já em relação aos acontecimentos do jogo de ontem nem o clube nem a organização do campeonato se manifestaram até o momento. Após a partida a conta oficial do Real postou em espanhol nas redes socias ”O futebo é alegria. Que não te digam o contrário…”, fazendo alusão aos ocorridos.

Tabela

Com o resultado o time do Atlético permanece com 10 pontos em 7º lugar, sua próxima partida só irá ocorrer no dia 01/10 (sábado) às 13:30 (horário de Brasília) quando visita o Sevilha, devido a parada para a data FIFA . Já o time do Real após 6 partidas tem 18 pontos e segue 100% no campeonato e com a liderança, seu próximo confronto será contra o Osasuna, em casa, no dia 02/10 (domingo) às 16:00 (horário de brasília). 

Foto Destaque: Imagem de Rodrygo e Vinicius Júnior dançando em comemoração de gol diante dos torcedores do Atlético. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile