Nesta quinta-feira (15) em Barcelona, Vinicius Junior esteve presente para uma declaração, onde se pronunciou referente ao episódio, em especial contra o Valência, sobre atos de racismo que envolveram o jogador nos últimos tempos. Vini declarou que promete combater o racismo da forma correta e aproveitou para agradecer o apoio e auxílio que vem recebendo dos torcedores e dos integrantes da CBF nos últimos tempos.
Esperava-se que o craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira desse uma entrevista coletiva, mas o brasileiro optou apenas em realizar a declaração, onde não houveram perguntas dos jornalistas presentes.
“Venho aqui agradecer a todos que estiveram comigo desde o episódio que aconteceu no último jogo contra o Valencia, o presidente (Ednaldo Rodrigues), junto com a CBF, o (presidente da Fifa, Gianni) Infantino, que esteve hoje junto com a gente, sempre dando a maior força. Todos os clubes do Brasil, as pessoas do Brasil e do mundo inteiro que estão comigo me dando força para eu seguir nessa batalha. Eu quero seguir pelos jovens e todas as pessoas que sofrem não têm a mesma voz que eu.” – afirmou Vini
Viniciu Junior, Ednaldo Rodrigues e Gianni Infantino. (Foto: Joilson Marconne / CBF)
Coincidentemente, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve presente no hotel onde está hospedada a delegação da seleção brasileira nesta quinta-feira. Ao lado do presidente da CBF, Ednando Rodrigues, Infantino prometeu promover ações antirracistas, convidando Vini para um comitê de jogadores, que irão auxiliar a entidade a combater este tipo de crime.
Com Vini sendo uma das cabeças pensantes da seleção, o Brasil enfrentará Guiné, nesse sábado (17), às 16h30, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. A partida será marcada por ações antirracistas, onde teremos a utilização do uniforme preto da seleção brasileira no primeiro tempo.
Além desta partida, a seleção brasileira enfrentará Senegal, na próxima terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), em Lisboa, Portugal, no Estádio de Alvalade.
Foto Destaque: Vini Jr em pronunciamento. Foto: Joilson Marconne/CBF