INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vinicius Junior é alvo de racismo

No jogo contra o Valencia, reapresentando o Real Madrid após mais um caso de racismo, Vinicius Jr. não escondeu o golpe pela forma como foi tratado durante e após a partida. Segundo o Real Madrid, não se falava em deixar o clube ou a Espanha. Vini fez algum trabalho em sua recuperação física, mas a parte emocional está mais cuidada agora.


 

Vincius Junior reclama do racismo por parte da torcida – (Foto:Reprodução/agenciabrasil)


Durante a manhã, ele recebeu uma enxurrada de mensagens e foi bem recebido por todos da equipe. E o Valencia diz que vai banir torcedores racistas para sempre.

No vestiário, Vinicius ainda se mostrou “frustrado” e recebeu apoio dos companheiros e do presidente Florentino Pérez, com quem partiu para receber todo o apoio e esclarecimento sobre o que seria feito em sua defesa com a La Liga.

Vinicius Júnior estava muito preocupado com a situação que se apresentava em relação ao seu comportamento ao longo da temporada no Real Madrid. Mas já deixou claro que não vai deixar de protestar contra o que considera racista e assédio dentro e fora de campo.

Infelizmente, esse lamentável episódio de racismo envolvendo Vinicius Junior no último fim de semana não foi o primeiro com o atacante do Real Madrid, nem uma ocorrência rara no futebol espanhol. Há décadas, tais casos ocorrem em estádios em competições nacionais.

Outros brasileiros, como Ronaldo, Daniel Alves e Marcelo, também sofreram humilhações durante suas incursões pelo país.

Ronaldo Fenômeno


 

Ronaldo Fenomeno na premiação da FIFA The Best-(Foto:Reprodução/Getty Images)


O brasileiro sofreu insultos racistas enquanto defendia o Real Madrid em 2005 e reagiu jogando garrafas de água nos torcedores adversários em um jogo do campeonato espanhol no Santiago Bernabéu.

Marcelo


 

Marcelo pousando pelo Fluminense-(Foto:Reprodução/Pinterest)


Em 2014, o atacante ouviu cânticos racistas dos torcedores do Atlético de Madrid presentes no Santiago Bernabéu durante uma semifinal da Copa del Rey. A imprensa local informou que o brasileiro, que não entrou em campo, ficou chateado durante o aquecimento.

Daniel Alves


 

Daniel Alves – (Foto:Reprodução/Pinterest)


O lateral, atualmente preso na Espanha por acusações de estupro, passou por sucessivos episódios de racismo em 2014, enquanto jogava pelo Barcelona. Em março daquele ano, torcedores do Espanyol faziam barulho imitando macacos e jogavam cascas de banana no campo. Em abril, foi a vez dos torcedores do Villarreal.

 

Foto destaque: Vinicius Junnior durante jogo do Real Madrid -Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...