Vinicius Junior presta depoimento após sofrer ofensas racistas

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Em partida que aconteceu no dia 5 de fevereiro, durante um jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, protagonizado por Mallorca e Real Madrid, torcedores do time da casa começaram a pegar no pé do brasileiro Vinicius Junior, desde o primeiro minuto de bola rolando, com vaias e xingamentos, sendo que um deles, em específico, atribuiu gritos racistas ao atacante merengue.

Por isso, nesta terça-feira (4), Vini Jr prestou depoimento por teleconferência à justiça da Espanha. Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro se sentiu muito ofendido com os insultos racistas proferidos no meio da partida.

De acordo com informações do jornal “Última Hora”, de Mallorca, Vinicius deu uma breve declaração para a juíza Martina Mora, dizendo que não conseguiu ouvir os insultos durante o jogo, mas se sentiu afetado com os gritos de “macaco” flagrados pelas câmeras de TV, e deseja que providências sejam tomadas contra o acusado.

Câmeras do canal DAZN conseguiram flagrar os insultos racistas, e a partir daí as imagens da gravação foram usadas pela Liga Espanhola para garantir uma punição ao torcedor que proferiu as ofensas. O relatório da LaLiga aproveitou para destacar que todo o incidente foi parte de uma ação individual.


Vini Jr apontando para o escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram) 


O torcedor que é alvo do processo reconheceu os seus insultos racistas, e pediu desculpas à juíza por sua atitude. Ele sofreu um banimento pelo Mallorca, sendo assim, não pode mais frequentar o estádio Son Moix por três anos, além disso, precisará pagar uma multa no valor de 4 mil euros.

Vinicius Junior sempre foi alvo de ofensas desde que chegou à Espanha, sejam elas dentro ou fora de campo. Já é algo muito comum de se ver, jogadores dos times adversários fazendo provocações para que o brasileiro perca a concentração no jogo.

Para tentar combater isso, a LaLiga decidiu criar uma comissão específica para cuidar de casos envolvendo o atacante do Real Madrid. A estratégia é alocar inspetores da confederação nos setores mais problemáticos de cada estádio.

 

Foto destaque: Vinicius Junior. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile