INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vinícius Júnior relata medo de ficar fora da Copa por lesão “temi o pior”

Vinícius Júnior, uma das estrelas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, teve receio de ficar fora do Mundial por lesão. O craque admite que se achou mais visado após o seu nome estar entre os 26 na lista de Tite.

— O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa – contou Vini Jr a Reuters nesta sexta.

“Quando você começa a se tornar um jogador importante, os rivais entram mais duro em você. É preciso aprender a lidar com isso”. – completou.

Na atual temporada de La Liga, Vinícius é o jogador que mais sofreu faltas, com 49. O atacante brasileiro diz que tem aprendido com craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema a lidar com a perseguição no campo.

“É por isso que quando eu pego a bola e ataco, faço como troco. Claro, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. O Karim me disse para ficar calmo, com paz na mente, porque se os adversários me perseguem, significa que sou relevante, porque têm medo.”


Vini Jr diz que começou a ser mais caçado em campo depois da convocação para o Catar (Foto: Reprodução/Instagram)


Vinícius Junior também contou a sua luta contra o estereótipo de que jogadores brasileiros não são profissionais e sobre sua maior responsabilidade social.

— Acredito que posso fazer mais. Vejo atletas como o Lewis Hamilton e o Lebron James fazerem o bem e quero fazer o mesmo, ajudar as pessoas de diferentes formas. Educação é importante porque nem todo mundo vai virar jogador. Muitos tentam, mas nem todos conseguem. Tento fazer o meu melhor para ajudar pessoas no Brasil a continuarem melhorando, evoluindo como pessoas – finalizou o jogador brasileiro.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.

 

Foto destaque: Vinícius Júnior comenta sobre o medo de uma sofrer lesão nas vésperas da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...