Vinicius Júnior sofre com gritos racistas em jogo do Real Madrid

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
3 min de leitura

Embora tenha feito um gol e sofrido um pênalti na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Real Mallorca, a noite de ontem (14) não foi só de alegrias para Vinicius Jr. Isso porque o atacante brasileiro foi alvo de um grito racista da torcida adversária, de acordo com um vídeo obtido pela TV espanhola ‘GOL’. “Vinicius, vai apanhar bananas”, disparou alguém da arquibancada do estádio do Mallorca para o camisa 20 do Real Madrid, aos 20 minutos do 1º tempo. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que o atleta foi vítima de insultos racistas na Espanha.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Mais uma vez, um caso de racismo no futebol espanhol e direcionado a Vinicius Junior. Nessa temporada também aconteceu no El Clásico. O que a LaLiga vai fazer? Seguir ignorando? Chega, está claro e dá para identificar o criminoso, só olhar as câmeras.<a href=”https://t.co/pMFWtKRZwQ”>pic.twitter.com/pMFWtKRZwQ</a></p>&mdash; Aldo Luiz (@AldoLuiz00) <a href=”https://twitter.com/AldoLuiz00/status/1503733432299442184?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Em outubro de 2021, torcedores do Barcelona hostilizaram Vini Jr. no ‘El Clásico’. O Real Madrid venceu o confronto por 2 a 1 e a La Liga denunciou o Barcelona ao Ministério Público por conta dos gritos racistas da torcida. Após a vitória sobre o Mallorca, Vini Jr. foi às redes sociais para comemorar o triunfo. Com o resultado, o líder Real Madrid chegou aos 66 pontos no Campeonato Espanhol e aumentou a vantagem para o Sevilla, segundo colocado, para dez pontos.

O Mallorca condenou as manifestações racistas de torcedores voltadas ao meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, ocorridas ontem, durante jogo entre as duas equipes, pelo Campeonato Espanhol. Imagens da transmissão da partida realizada no Visit Mallorca Estadi, que terminou com vitória dos visitantes por 3 a 0, flagraram torcedores gritando “vá catar bananas” para o brasileiro, que marcou um dos gols do duelo. As manifestações racistas não foram incluídas na súmula redigida pelo árbitro José María Sánchez Martínez.

 

 

Foto destaque Vini Jr comemorando gol contra o Mallorca. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile