INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vinícius Júnior sofre racismo, é expulso e Real Madrid perde para o Valência

Na tarde deste domingo (21) o time do Real Madrid visitou o Valência pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, onde em pleno Estádio Mestalla o time merengue foi derrota por 1 a 0 que deu um alivio na classificação para a equipe mandante, mas que em determinado momento de jogo o futebol foi deixado de lado por causa de criminosos que mais uma vez como está sendo rotineiro na Espanha cometeram atos vergonhosos de racismo contra o craque brasileiro Vinícius Júnior.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vini Jr. levando um mata-leão de um jogador branco do Valencia após se indignar com mais um caso de racismo na Espanha.<br><br>A torcida rival estava chamando o brasileiro de MACACO e ele que foi EXPULSO!<br><br>Real Madrid e La Liga são responsáveis por isso. São omissos. <br><br>Forças Vinicius… <a href=”https://t.co/LcDC2UPNwO”>pic.twitter.com/LcDC2UPNwO</a></p>&mdash; CHOQUEI (@choquei) <a href=”https://twitter.com/choquei/status/1660361108585082880?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Post sobre o ato criminoso de racismo por parte da torcida do Valência com Vini Jr. (Reprodução/Twitter)


A PARTIDA

Falando sobre a partida o Real Madrid tentava se recuperar da vexatória eliminação da Champions League para o time do Manchester City onde o time foi eliminado tomando 4 a 0; na partida o time merengue começou bem com o controle sempre das ações e sempre tendo a posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chances de gol e com seus craques Vini Jr e Benzema apagados, a onde na única chance clara que teve o time do Valência que luta contra o rebaixamento chegou ao gol aos 33 minutos com Diego Lopez e foi para o intervalo com o marcador a frente.

No segundo tempo seguiu basicamente o mesmo enredo do primeiro, com o Real Madrid tendo as principais ações e com o Valência tentando explorar o contra-ataque, porém a partida tomou um fim trágico aos 24 minutos, onde Vini Jr foi alvo de criminosos, onde o brasileiro começou a sofrer insultos racistas por parte da torcida do clube mandante, onde após isso o Real não se achou mais, viu após uma confusa Vinícius ser expulso e não conseguiu furar a defesa adversária vendo o goleiro Mamardashvili do Valência fechar o gol e ser eleito o melhor jogador da partida.


Vini Jr e Mamardashvili em briga e confusão generalizada durante o jogo entre Real Madrid e Valência (Foto-Reprodução/Getty Images)


O time merengue agora é o terceiro colocado com 71 pontos, pois foi ultrapassado pelo rival local Atlético de Madrid que ganhou a partida contra o Osasuna mais cedo e agora soma 72 pontos. O time do Valência com a vitória respira mais aliviado na tabela e agora soma 40 pontos e se vê mais distante do montante de times que lutam contra o rebaixamento.

RACISMO FEITO CONTRA VINI JR. PELA TORCIDA DO VALÊNCIA

A perseguição que está sendo feita com Vini. Jr em La Liga teve seu ponto auge nessa tarde de Campeonato Espanhol, onde após várias situações que o craque brasileiro sofreu na Espanha e teve que dar volta por cima, lembrando de incidentes contra Atlético de Madrid, Girona e mais recente contra o Osasuna na Final da Copa do Rei da Espanha, onde o astro do Real sofreu uma perseguição dentro e fora de campo, teve-se no jogo contra o Valência uma mostra do quão estremo a atitude contra Vinícius passou dos limites.

Onde aos 24 minutos após uma jogada bem inusitada onde havia duas bolas em campo foi marcada falta a favor do Real pelo jogador ter chutado a bola contra a bola que estava sobre o domínio de Vini, foi ali estopim para uma cena de crime onde torcedores nitidamente começaram a gritar “MONO”, que seria “MACACO” em espanhol, para o craque brasileiro que como todos que lá estavam e quem estava assistindo e escutando a partida ouviram.

Vinícius Jr chegou a chamar o árbitro De Burgos Bengoetxea para denunciar um torcedor específico ao qual o brasileiro viu que estaria cometendo tal crime, Gayà  capitão do Valência tentou parar Vini que seguia transtornado com a situação, onde logo após o árbitro paralisou a partida para conversar com o brasileiro e com Carlo Ancelotti que também estava revoltado com a situação e foi falado no sistema de som do estádio para que parassem tais momentos criminosos de injúria racial.


Vini Jr apontando para os racistas com Gayà tentando conter o brasileiro (Foto-Reprooduçaõ/Getty Images)


O jogo continuou normalmente como se nada tivesse acontecido, como está se sendo comum em La Liga, não dar importância para o ocorrido, onde a torcida após isso começou a pegar ainda mais no pé de Vini e os insultos continuaram, e o desenrolar de toda situação foi quem sofreu o crime, no caso Vinícius Júnior, sendo expulso após intervenção do VAR, em um lance que começou com uma discussão na área com o goleiro Mamardashvili, e terminou em uma confusão generalizada, sendo que o brasileiro com todos o importunando e visando ò desestruturar acabou deixando o braço no jogador Hugo Duro, e saindo com risos irônicos.

Essa não foi mais uma das várias situações que Vinícius Jr está vivendo na Espanha onde é perseguido contra todas as equipes e com vários adversários que não respeitam o atleta que já manifestou sua luta incessante contra o racismo, onde nenhum órgão espanhol e nenhuma federação apoiem o atleta merengue que segue sozinho nessa luta contra toda a Espanha.

Foto destaque Vini Jr apontando para onde estariam os criminosos que estavam comentendo racismo, com Gayà capitão do Valência ao fundo Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...