Vitor Bueno espera que seu proximo ano no Athletico-PR seja marcado por maiores oportunidades de jogo. O meia contratado em fevereiro teve seu início prejudicado devido a uma pubalgia no primeiro semestre. Após sua recuperação , ele teve maior numeros de jogos, foram 31 partidas em 2022, sendo 15 deles como titular, com seis gols marcados. Agora Vitor Bueno trabalha com foco na temporada em 2023.
Vitor Bueno após marcar gol (Imagem : Reprodução – Instagram)
”Da minha chegada até o meio do ano, tive uma pubalgia muito forte e poucas pessoas sabem. Lutei demais contra essa dor e mesmo assim nunca deixei de treinar. Teve uma hora que cheguei a dizer que não estava aguentando de tanta dor. Começamos a fazer um trabalho diferente, e depois ali do meio ano, julho, agosto, eu comecei a me sentir mais confiante, com menos dor, e isso ajudou no meu jogo” – detalhou o meia, em entrevista ao site oficial do Athletico.
”Um momento positivo foi a final da Libertadores, ter começado como titular. Uma coisa que busquei muito. Foi um momento muito especial na minha vida e que vou guardar com carinho. Ter conquistado essa vaga para mim é algo marcante, simbólico pelo ano e por tudo que eu tinha passado. É algo que eu buscava desde o começo da temporada” – completou.
Sobre o ano do Athletico-PR , Vitor Bueno considerou como positivo mesmo sem titúlos, o Furacão semifinalista no estadual, terminou no G-6 do Brasileirão e parou nas quartas de final da Copa do Brasil. Nas competições Internacionais Athletico-PR foi vice da Libertadores,e perdeu a Recopa Sul-Americana para o Palmeiras.
”Esse grupo foi praticamente formado neste ano. Muitos jogadores chegaram e já conseguimos coisas grandes. A classificação direta para a Libertadores, algo que não é fácil. Chegamos em todas as competições. Na Copa do Brasil e na Libertadores, foram jogos muito parelhos. Tenho certeza de que em 2023 seremos um grupo muito mais preparado, calejado. Vai ser difícil de enfrentar o Athletico” – avaliou.
”A sensação de dever cumprido seria muito melhor se o grupo fosse coroado com o título da Libertadores, mas não posso deixar de enaltecer essa caminhada que foi árdua e temos sim que comemorar, pois não é uma coisa fácil” – disse.
Vitor Bueno conclui dizendo que foi a decisão certa se transferir para o Athletico.
”A sensação é de que fiz a escolha certa. Eu me sinto privilegiado em vestir a camisa do Athletico. Eu, que via de fora antes de chegar, percebia o crescimento do Athletico, que nos últimos anos vem chegando em finais. Isso também me fez vir para cá, essa ambição do clube, de conquistar sempre mais e crescer. É isso que almejo, crescer junto com o clube” – finalizou.
Foto Destaque : Vitor Bueno em fotos da sua apresentação Athletico-PR (Imagem – Reprodução Instagram)