INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vitor Bueno vive bom momento no Athletico e está próximo da melhor marca da carreira

Vitor Bueno vive bom momento no Athletico e está próximo da melhor marca da carreira

O meia-atacante Vitor Bueno vem bem no Athletico e está próximo do melhor resultado da carreira. O jogador fará sua estreia contra o Alianza Lima nesta terça-feira, exatamente às sete da noite, na Liga Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Mesmo com a combinação de título e banco, Vitor Bueno tem sete assistências nesta temporada e apenas oito atrás de Terrance. É o maior número de um atleta como bartender desde que se profissionalizou, em 2013. O mais próximo foi em 2020, com cinco passagens por São Paulo.


 

Vitor Bueno vive bom momento no Athletico e está próximo da melhor marca da carreira

Vitor Bueno (Reprodução/Gustavo Oliveira)


O meio-campista ainda tem cinco gols em 2023 pelo Furacões e tenta chegar a 13 pelo Santos em 2016. Naquela temporada, foi o que mais marcou gols: 16, quatro a mais que neste ano.

“Cresci muito coletivamente e individualmente. Acho que vai ser um ano importante na minha carreira e estou fazendo de tudo para quebrar o ritmo de um dígito. Sei o que preciso melhorar, mas merece a sequência e não caí de paraquedas.”

Vitor Bueno foi titular em 18 dos 31 jogos neste ano, 29 deles sob o comando de Paulo Turra. Em campo, variou entre o terceiro jogador no meio-campo e o aberto pelo lado direito na formação tática do ex-treinador (4-3-3) – o mesmo aconteceu com Felipão em 2022.

Com Wesley Carvalho interino, o meio-campista foi titular contra São Paulo e Corinthians na semana passada. No Morumbi, o capitão mudou o sistema e utilizou quatro meio-campistas e dois atacantes na derrota por 2 a 1.

“Fizemos dois bons jogos e tivemos muitas oportunidades, o que é o mais importante. Sempre fui meio-campista número 10, mas já joguei em várias posições. Não sou um velocista e se jogasse aberto mudaria as características da equipe. Gosto da liberdade de entrar, encontrar passes e pensar no jogo”, completou.

Líder do Grupo G, com 10 pontos, o Athletico está classificado às oitavas de final e depende apenas de si para garantir a liderança da Libertadores. Atlético-MG (9), Libertad (6) e Alianza Lima (4) completam a tabela.

Foto destaque: Vitor Bueno-Reprodução/Gustavo Oliveira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...