Vitor Roque é regularizado no Barcelona e já pode estrear pelo clube

2 min de leitura

O  brasileiro Vitor Roque, ex-jogador do Athletico-PR, foi inscrito pelo Barcelona na La Liga, nesta quarta-feira (3), e já pode estrear como integrante do time. O próximo jogo é amanhã, na quinta-feira (4), e Roque, de 18 anos, foi relacionado para disputar a partida contra o Las Palmas.

Vitor Roque no Barcelona

O atacante chegou na Espanha semana passada e já estava treinando com a equipe em Barcelona desde os últimos dias. O jogador aguardava ser regularizado na La Liga para poder ter condições legais de entrar em campo. Vitor Roque já havia sido selecionado pelo treinador Xavi Hernández para a partida contra o Las Palmas, mas estava esperando ser oficialmente inscrito. Agora, o jogador pode legalmente disputar a partida.

Quando Vitor Roque foi contratado, o reforço brasileiro só iria entrar em campo na próxima temporada. Porém, como a lesão grave do meia Gavi fará com que o jogador não jogue mais esta temporada, Roque foi inscrito na La Liga.

Atualmente, o Barcelona está em quarto lugar na tabela do Campeonato Espanhol, com 38 pontos. O líder do campeaonato é o rival Real Madrid, que possui dez pontos na frente.

Venda do atacante

Em agosto de 2023, o ex-jogador do Athletico-PR foi vendido para o Barcelona por 40 milhões de euros, cerca de R$ 215 milhões. Além do valor da venda, o clube catalão teve que pagar mais 21 milhões de euros em bônus, aproximadamente R$ 112 milhões.


Vitor Roque vestindo a camisa do Athletico-PR (foto: reprodução/Athletico-PR/Gustavo Oliveira/Lance!)


O clube catalão está ofertando aos torcedores 50% de desconto para quem usar o código “Tigrinho”, símbolo do novo jogador brasileiro, na compra de ingressos para os próximos jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.

O jogo do Barcelona contra o Las Palmas vai ocorrer nesta quinta-feira, às 17h30, horário de Brasília. A partida será sediada no Estádio Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.

Foto destaque: Vitor Roque deve estrear amanhã em jogo contra o Las Palmas (reprodução/FC Barcelona/CNN)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile