Após uma grande batalha com Vinicius Junior na extremidade direita do campo, no primeiro jogo da semifinal da Champions League entre Real Madrid e Manchester City, Kyle Walker participou de uma entrevista coletiva na véspera do duelo decisivo entre as duas equipes, e recebeu muitas perguntas sobre o jovem brasileiro.
Walker foi perguntado sobre a dificuldade e a experiência de marcar um dos melhores jogadores do mundo hoje em dia, mas o questionamento dos jornalistas que mais chamaram atenção, foram sobre o fato de os dois atletas se abraçarem com o apito final do árbitro.
“Fui abraçá-lo porque ele tentou me dar um lençol, e eu estava pensando ‘por favor, não tente isso de novo e não faça de mim um meme’. Os boxeadores têm uma batalha e apertam as mãos depois. Você mostra um nível de respeito porque eles merecem, carregando um clube enorme na Champions League”, declarou o lateral direito do Manchester City.
Walker e Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)
O confronto foi marcado por juntar um dos grandes jogadores do mundo nos tempos atuais, é um dos melhores laterais direitos dos últimos anos. Walker sempre foi destacado por sua eficiência e versatilidade no sistema defensivo, podendo atuar até mesmo como zagueiro. Mas por outro lado temos Vini Jr, que é o terror dos marcadores, e já vem anotando várias vítimas na Champions League 2022/23.
Enquanto Walker faz parte do time que possui a melhor defesa da competição, sendo apenas cinco gols sofridos pelo clube de Manchester em nove partidas até o momento, Vinicius Junior é integrante de uma equipe que possui um dos melhores ataques da Liga dos Campeões, com 26 gols marcados ao todo, perdendo apenas para o próprio City, que soma 27 gols.
O segundo confronto entre as duas equipes será realizado na tarde desta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), dentro do Etihad Stadium. O primeiro jogo acabou empatado em um placar de 1 a 1, portanto quem vencer este duelo ganhará uma vaga na final do torneio, tendo a Inter de Milão como adversária.
Foto destaque: Kyle Walker disputando bola com Vinicius Junior. Reprodução/Instagram