Na manhã de ontem (25/09) ocorreu a final da Supercopa de vôlei, a disputa se deu entre os times do Cruzeiro e do Minas, ambos de Minas Gerais, e ocorreu no ginásio do Geraldão, em Recife, capital de Pernambuco. O cruzeiro levou o título após ganhar a partida por 3 sets a 0.
O ponteiro Wallace foi o grande destaque da partida recebendo o prêmio de melhor jogador em votação pela internet no site da CBV, além de ajudar o Cruzeiro na vitória por 3 sets a 0 e na conquista do título da Supercopa, ele recebeu uma homenagem em comemoração aos 10 anos da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.
Imagem dos jogadores com a medalha do título (Foto: Reprodução/ Twitter)
Após o término da partida, o ponteiro Wallace, concedeu entrevistas e reforçou sua ideia de aposentadoria da Seleção Brasileira de Vôlei.
”A seleção não vai mais precisar de mim. Tem muitos opostos chegando, eu tenho certeza que vão dar conta do recado. Tem que jogar por amor à camisa. Se o cara não sentir aquele frio na barriga, ai eu acho que já está chegando perto do momento dele encostar, abaixar as joelheiras e parar”, disse o craque.
Lembrando que ele já havia anunciado a aposentadoria no ano passado, após a decisão da medalha de bronze, nas Olímpiadas de Tóquio, contra a Argentina, em que o Brasil acabou derrotado e ficou em quarto lugar. Naquele momento após onze anos vestindo a camisa verde e amarela, Wallace, falou que não voltaria a jogar pela Seleçaõ novamente.
Porém antes do Mundial de vôlei deste ano, o jogador, se colocou a disposição de Renan Dal Zotto, técnico da Seleção, para disputar o torneio em função da lesão do oposto Alan, que atualmente estava na Seleção. Wallace foi convocado e ajudou a conquistar a medalha de bronze para o Brasil. Dessa vez porém ele afirmou que a decisão é definitiva.
10 anos da conquista de prata nas Olimpíadas de Londres
Antes do início da partida, o jogador, Wallace, ainda teve mais motivos para se emocionar, recordar e comemorar, pois a CBV concedeu uma homenagem a ele e mais alguns jogadores como Lucão, Rodigão, Ricardinho e Leandro Vissoto.
Homenagem feita aos jogadores pela CBV (Foto: Reprodução/ Twitter)
”O vôlei é querido por todos, mas precisa sair dos grandes centros. Foi muito bom ter visto o carinho do público cada vez mais próximo. Que esses eventos sejam repensados em diferentes locais”, disse Rodrigão.
”Foi muito bacana celebrar essa conquista. Foi uma geração no final de 2012, não é só as Olimpíadas de Londres, mas uma trajetória que foi feita e se despediu ali. É muito gostoso relembrar esses momentos da carreira e todo mundo que fez história junto comigo”, disse ele.
A homenagem feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), se deu por conta da conquista da medalha de prata nas Olímpiadas de Londres em 2012. Este ano o feito histórico completa 10 anos, e neste período o Brasil conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016.
Foto Destaque: Imagem de Wallace comemorando um ponto da partida. Reprodução/ Twitter