Warriors é campeão da Conferência Oeste e está de volta na final da NBA

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
3 min de leitura

Depois de dois anos, a dinastia está de volta! Liderados por Klay Thompson, com um placar de 120 a 110, o Golden State Warriors triunfou mais uma vez, fechou a série contra a equipe de Dallas em 4 a 1 e se consagrou campeão da Conferência Oeste da NBA 2021/2022. O time de São Francisco está classificado para as finais da NBA e espera o adversário que sai do confronto entre Boston Celtics e Miami Heat.

Diante da torcida no Chase Center, Klay Thompson guardou 32 pontos e acertou oito cestas de três pontos. Kevon Looney fez grande trabalho defensivo e só desistia das jogadas quando os Warriors marcavam. O pivô pegou 18 rebotes, sendo sete deles ofensivos. Andrew Wiggins contribuiu com 18 pontos e 10 rebotes. Draymond Green, que costuma ser mais defensivo do que atacante, teve uma noite atípica ao marcar 17 pontos. O ala-pivô também pegou seis rebotes e nove assistências.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>KLAY IN THE CLUTCH<a href=”https://twitter.com/KlayThompson?ref_src=twsrc%5Etfw”>@KlayThompson</a> had a HUGE Game 5 GOING OFF for 32 points and knocking down 8 three-pointers to power the <a href=”https://twitter.com/warriors?ref_src=twsrc%5Etfw”>@warriors</a> to the series-clinching win to advance to the <a href=”https://twitter.com/hashtag/NBAFinals?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NBAFinals</a> presented by <a href=”https://twitter.com/YouTubeTV?ref_src=twsrc%5Etfw”>@YouTubeTV</a>! <a href=”https://t.co/xog6uFGm6j”>pic.twitter.com/xog6uFGm6j</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1530165680431046657?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Steph Curry, o homem da bola de três, foi discreto na noite, computou apenas 15 pontos e nove assistências, mas a atuação foi suficiente para garantir o primeiro prêmio de MVP Magic Johnson da Conferência Oeste. Sua média na série, foi de 26 pontos, 7,5 assistências e 7 rebotes.

Do lado dos Mavericks, Luka Doncic demorou para esquentar a mão. O camisa 77 marcou apenas 28 pontos, nove rebotes e seis assistências. Spencer Dinwiddie, bancário, converteu 26 pontos ao longo do jogo, com cinco bolas de três. Apesar do esforço no terceiro quarto, o Dallas ainda diminuiu uma diferença de 25 pontos para 8, mas não foi o suficiente para reagir.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Number 30<br><br>Stephen Curry<br><br>Western Conference Finals MVP <a href=”https://t.co/3gd1TikMRA”>pic.twitter.com/3gd1TikMRA</a></p>&mdash; Golden State Warriors (@warriors) <a href=”https://twitter.com/warriors/status/1530035839958327297?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Klay Thompson protagonizou um renascimento. O jogador estava há duas temporadas fora da competição, após duas lesões graves na parte inferior do corpo. O ala pensou em aposentadoria e a noite foi apenas uma confirmação de que existe muito mais história para os Guerreiros de São Francisco escreverem.

 

Foto de Destaque: Jogadores do Golden State Warriors com a taça. Reprodução: NBA/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile