Nesta terça-feira, no Maracanã, Washington Coração Valente foi homenageado. O ex-atacante do clube das Laranjeiras, Fluminense, eternizou seus pés na Calçada da Fama do estádio, marcando o lugar onde fez gols com a camisa tricolor. Além também, de balançar as redes do Maraca com as cores da Ponte Preta, Athletico-PR e São Paulo.
Coração Valente marcando seus pés na Calçada da Fama, no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram/@maracana)
Relembrando momentos
Em entrevistas anteriores, Washington comentou o motivo pelo qual é conhecido como Coração Valente, tendo o apelido surgido em decorrência de um grave problema cardíaco, que quase o tirou permanentemente dos gramados, enfrentado pelo ex-jogador. Apesar de ser conhecido como Coração Valente, é seu pé quem estará na calçada da fama. O ex-atleta comentou, com bom-humor, sobre o assunto.
“Poderia representar o coração, mas o pé está junto com o coração (risos). O pé está muito presente nos clubes que vesti a camisa e com certeza se tivesse o coração junto seria perfeito. Vou até sugerir para o presidente isso (risos).”
Washington comentou que a homenagem é como a conquista de um título. Relembrou o passado, quando era criança, ouvindo a rádio e assistindo o Campeonato Carioca pela televisão, sonhando em ser jogador profissional. E terminou enfatizando a alegria em ter chegado à Seleção e ter sido homenageado no estádio que desejava jogar, templo do futebol que presenciou tantos gols, sendo eles pela Ponte Preta, Atlético-PR, São Paulo e, principalmente, Fluminense.
Coração Valante citou que seu balançar das redes mais marcante no Maracanã, foi o gol da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores, em 2008. Também mencionou, da injustiça na final contra a LDU, do Equador. E por fim, o ex-atacante, previu que o título acontecerá esse ano. O Tricolor carioca está na semifinal.
“Tem um que representa todos que é aquele contra o São Paulo na Libertadores, aos 46 do segundo tempo, que ficou marcado na vida de muita gente e na história do Maracanã. Aquele gol nos levou à semifinal, onde fiz outro gol contra o Boca Juniors e fomos à final. Infelizmente acabamos perdendo aquele título, foi uma das maiores injustiças termos perdido aquela Libertadores. Mas tenho certeza que aquela injustiça vai ser compensada esse ano” – Declarou o ex-atleta.
Semifinal contra o Internacional
Apesar de se mostrar otimista em relação ao título, o ídolo tricolor destacou que será um jogo difícil contra um time copeiro, de garra e força gaúcha.
Foto de Capa: Washington de braços abertos em frente à faixa escrita “Eternidade” (Foto: Reprodução/Instagram/@maracana)