Wellington Rato é elogiado por Rogério Ceni e espera sequência

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Dos jogadores que estrearam com a camisa do São Paulo na primeira rodada do Campeonato Paulista, o que mais agradou ao técnico Rogério Ceni foi o meia Wellington Rato. O jogador terá outra oportunidade para botar seu nome de vez no radar do treinador.

Rato chegou ao São Paulo após boa passagem pelo Atlético Goianiense e já chegou ao Morumbi saindo como titular. Mesmo com elogios do treinador, o meia não foi suficiente para tirar o zero do placar no primeiro jogo da temporada.

– É assim mesmo começo de competição, vamos aprimorando cada dia mais e os resultados vêm consequentemente nos próximos jogos. A torcida tem a opinião dela, a gente também fica chateado pelo resultado não vir, mas é paciência e continuar trabalhando para quinta vir o resultado positivo – afirmou.

– Minha intenção é chegar para ajudar o São Paulo nesta posição (meia-atacante de 1 contra 1), que não tinha ano passado. Espero seguir nesta volúpia, nesta crescente, para conquistarmos boas coisas neste ano.


Wellington Rato foi um dos destaques do time na estreia (Foto: Reprodução/Instagram)


Rogério Ceni havia pedido um atacante de velocidade a diretoria do São Paulo no fim da última temporada, porém, mesmo não sendo o jogador que Rogério pediu, Rato tem agradado bastante o treinador e já deu indícios que será bastante utilizado.

O treinador São Paulino rasgou elogios ao jogador na entrevista coletiva pós jogo contra o Ituano e deu sinais de que voltará a dar minutos para o atleta. Pela frente, a equipe tem a Ferroviária na quinta-feira e o clássico contra o Palmeiras, no domingo.

– Testamos alternativas, o Rato para mim foi quem mais produziu, mais intenso, mais brigador, bom jogo individual, bom jogo combinado. O pouco que eu vi ao vivo mesmo, na minha opinião foi o que produziu melhor – afirmou Rogério.

Além de Wellington Rato, outros jogadores estrearam na equipe na última partida. Foram eles: Marcos Paulo, o goleiro Rafael e o atacante Pedrinho. Dos que chegaram, ainda falta a estreia do zagueiro Alan Franco, o meio campista Seba Mendéz, os dois apareceram no BID da CBF e foram inscritos no Paulistão.

Foto destaque: Wellington Rato foi um dos destaques na estreia do São Paulo. Reprodução/Rubens Chiri

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile