Na noite desta sexta-feira (08), a partir das 21h (de Brasília), Fabricio Werdum e Junior Cigano vão se enfrentar em duelo promovido pelo Gamebred Bareknuckle, em Jacksonville, nos Estados Unidos. O evento é organizado pelo ex-lutador Jorge Masvidal, introduzindo um estilo de luta diferente do tradicional, sem contar com o uso de luvas no combate.
Apesar deste detalhe, todas as outras regras referentes aos principais eventos de MMA do mundo continuam as mesmas, priorizando acima de tudo a apresentação das artes marciais. Werdum e Cigano vão protagonizar uma revanche, após vitória por nocaute de Junior dos Santos no UFC 90, em 2008.
Rivalidade do duelo
Apesar de serem compatriotas, nenhum dos dois lutadores são amigos, como vemos em muitos casos dentro dos principais eventos de combate. Pelo contrário, Werdum e Cigano são rivais, e inclusive, não chegaram nem a se cumprimentar no dia da encarada oficial de promoção do evento.
Cigano vs Werdum (Foto: reprodução/Instagram/@gamebredfc)
“Na verdade, a rivalidade foi criada pelo próprio Werdum, pela forma de ele se colocar em relação a mim, como foi aquela luta. Há muitas declarações que foram feitas, até através dos anos, de como as coisas aconteceram, do jeito polêmico de ele ser”, disse Junior dos Santos.
Último confronto entre eles
Naquela ocasião, os dois viviam realidades totalmente diferentes. Em luta válida pelo UFC 90, em 2008, Cigano subia no ringue da Ultimate Fight Championship pela primeira vez em sua carreira, já nocauteando no primeiro round um experiente atleta dos pesos-pesados.
Werdum, por outro lado, após ser derrotado pelo compatriota, decidiu deixar a organização, voltando a lutar pelo UFC somente quatro anos depois. Hoje os dois possuem a carreira consolidada, já tendo alcançado o mais alto nível de suas respectivas divisões, passando por cima dos adversários mais fortes da categoria e garantindo a conquista do tão sonhado cinturão.
Foto destaque: Encarada de Cigano e Werdum. Reprodução/Instagram/@gamebredfc