Willian lembra período no Corinthians e diz: “Não quero voltar ao Brasil nunca mais”

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Em fim de contrato no Fulham, o atacante Willian deixou claro que não quer voltar para jogar no Brasil, pois quando voltou para o Corinthians, em 2021, sofreu muita pressão e o jogador afirma que ainda quer jogar por mais 4 ou 5 anos.

A cerca de dois meses do fim de seu contrato com o clube inglês, o meia falou, em entrevista à página “PL Brasil“, que não tem vontade de voltar ao país natal. O jogador, que atuou pelo Corinthians em 2022, citou a “pressão desumana” que enfrentou no Brasil.


Willian jogando pelo Corinthians (Foto: reprodução/Rodrigo Coca/ SC Corinthians Paulista)


É um assunto complicado porque quando você critica o jogador na bola, você fala que ele não foi bem, isso acontece. O jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda“. O jogador disse que tem que preservar sua família e sua saúde mental.

Willian rescindiu seu contrato com o Corinthians em agosto de 2022 alegando que recebeu algumas ameaças. O jogador falou que tinha mensagem direcionada até a seus familiares. Willian nunca irá esquecer desses episódios, pois ficou traumatizado pelo o que fizeram com o seus familiares e com ele. 

Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou em outro lugar. Se pudesse ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante” – concluiu o meia.

O jogador tem contrato até o fim do ano ainda nao sabe se vai ficar na equipe inglesa, mas fez uma boa temporada ajudando o Fulham a se manter na elite da Premier League 

Foto Destaque : Willian jogador do Fulham. Reprodução/Ricardo Moreira

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile