Willian pretende continuar no Corinthians mesmo após ameaças

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

Willian tem vivido momentos difíceis no Corinthians. Além das atuações abaixo da média, o jogador também convive com problemas fora do campo. Desde o seu retorno ao Parque São Jorge, em agosto de 2021, o atacante corinthiano já precisou ir à Polícia duas vezes para denunciar ameaças feitas pela torcida do Timão. A primeira vez foi após a derrota do Corinthians para o Always Ready, na Bolívia, pela Copa Libertadores, a segunda foi ontem, quarta-feira (1).



Willian pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians


Apesar do jogador gostar muito do Corinthians, as situações podem pesar em uma possível volta de Willian para o futebol europeu. O atacante veio ao Brasil para tentar se reencontrar no futebol e escolheu defender novamente as cores do time que o revelou para o mundo. Com parte da família sendo torcedora do Corinthians, o atleta sente que está realizando um sonho todos os familiares. Seu pai, Severino Silva, chegou a chorar durante a coletiva que anunciava a contratação do jogador.

Na medida do possível, Willian vai tentando contornar as situação junto com o Corinthians e a Polícia. Durante a primeira vez que os atletas foram cobrados de forma mais ríspida, o clube fez um protesto silencioso, sem publicações nas redes sociais e sem entrevistas dos jogadores.

Nesta quinta, a Polícia Civil do estado de São Paulo prendeu um jovem suspeito de ser o autor das ameaças ao jogador. A prisão foi confirmada pelo delegado Cesar Saad.

“É um jovem, trabalhador, o menino trabalha num hospital em São Paulo, não tem necessidade nenhuma de ter feito da forma que fez, está muito arrependido, os familiares estão aí com ele, se desculparam, queriam até falar com o Willian para se desculpar. Ele está arrependido mesmo.”, disse o delegado Cesar Saad

“Willian, peço mil perdões a você e a sua família por ter copiado palavras que não expressam quem eu sou e nem o que desejo a vocês. Passo atualmente por problemas e tratamento psicológico, e peço humildemente desculpas pelos problemas provocados.” escreveu o autor das ameaças.

Foto Destaque: Willian. Reprodução/Corinthians 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile