Xavi rasga elogios a Gavi, meia do Barcelona: “É pura paixão, pura alma”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O meia Gavi, do Barcelona, segue se destacando com a camisa do time catalão. O jogador fez um gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid no último domingo e ajudou o clube a faturar o título da Supercopa da Espanha. A atuação fez com que o atleta fosse bastante elogiado pelo técnico Xavi e também por companheiros de equipe.

Após a partida, Xavi enalteceu Gavi e lembrou que o meia tem apenas 18 anos de idade. “Fico sem palavras com ele. É pura paixão, pura alma. Me sinto mal quando não joga. Contagia o time e só tem 18 anos. O sentimento que carrega é incrível“, afirmou o treinador em aspas reproduzidas pelo site “ge.globo”.

O título da Supercopa da Espanha foi o primeiro troféu do meio-campista no time profissional e também o primeiro título de Xavi, desde que assumiu o comando técnico do Barcelona. Além disso, também foi a primeira taça conquistada pelo clube blaugrana desde que o argentino Lionel Messi saiu de lá, em 2021.


Gavi em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação/FCBarcelona)


Titular na final do último domingo, o volante Sergio Busquets também rasgou elogios a Gavi, a quem chamou de “animal competitivo”.

Gavi é um animal competitivo. Com essa idade, os jogadores estão no juvenil ou no time B, e ele tem jogado num nível incrível, marcando gols e dando assistências. Eu diria que siga aprendendo e escutando. Tomara que marque época no Barça“, disse Busquets.

Após as três participações nos três gols marcados pelo Barcelona no duelo contra o Real Madrid, Gavi celebrou a primeira conquista com a camisa culé. O meia se disse contente com a vitória e que é sempre especial vencer o rival.

Muito feliz pelo primeiro título. Eu esperava por isso. Sou um jogador que dá tudo pelo time, em todas as partidas dou meu máximo. Feliz pela vitória e pela equipe. Tenho muito a melhorar ainda. É um clássico e uma final. Sempre é especial ganhar do Real Madrid, então tivemos tudo“, festejou Gavi.

Após o título, o Barcelona volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (19), contra o AD Ceuta em jogo fora de casa. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Rei e acontece às 16 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília.

 

Foto destaque: Gavi, meia do Barcelona. Divulgação/LaLiga.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile