Yuri Alberto desencanta e Corinthians atropela o Atlético-GO na Copa do Brasil

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena para uma difícil missão: tirar o mínimo de dois gols de diferença para sonhar com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com a Fiel lotando as arquibancadas mais uma vez, o que se viu foi um show da equipe paulista. Com o resultado de 4 a 1, o Corinthians enfrentará o Fluminense na próxima fase da Copa.

Com o Corinthians precisando mostrar serviço, o técnico Vitor Pereira colocou algumas peças “novas” no time. Desta vez, a equipe do Corinthians entrou bastante experiente em campo. Jogadores como Renato Augusto, Fagner, Fábio Santos e Balbuena começaram como títulares.

Após primeiro tempo de muito ataque, o Corinthiano presente na Neo Química Arena foi presenteado nos minutos finais. Aos 42, Renato Augusto cruzou com açúcar para Gil, e o zagueiro cabeceou firme no canto do gol defendido por Renan.

Segundo tempo de Yuri Alberto

Se Yuri Alberto estava em dívida com a torcida corinthiana, essa dívida começou a ser quitada na noite de ontem, mais precisamente aos cinco minutos do segundo tempo. Após receber passe de Róger Guedes, o novo camisa nove do Timão soltou uma bomba para vencer Renan e ampliar o placar.



Yuri Alberto marca três vezes e Corinthians avança na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Corinthians


Aos 10, Renato Augusto deu mais uma assistência, e dessa vez, Yuri Alberto estava lá para cabecear e colocar o resultado que o Timão precisava para avançar sem a necessidade de pênaltis. 

Aos 26, a dupla Renato Augusto e Yuri Alberto apareceu novamente. Após nova assistência do camisa 8, o centroavante do Corinthians invadiu a área e encobriu o goleiro do Dragão, marcando um belo gol.

O Atlético-GO ainda conseguiu diminuir com Wellington Rato, mas não foi suficiente para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Corinthians classificado para as semifinais da Copa do Brasil.

Após a partida, Yuri Alberto deu entrevista e falou sobre a crise que vivia após partidas sem balançar as redes: “Foram oito jogos sem marcar. Cria ansiedade, cria coisas na cabeça que dificultam. Mas agradeço minha família e companheiros que me passaram confiança. Não tinha dia melhor para saírem os gols”, disse o centroavante do Corinthians.

Próximos Compromissos

Agora, as equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), o Corinthians visita o Fortaleza. Já o Atlético-GO recebe o Cuiabá no Antonio Accioly, também no domingo, às 18h.

Foto Destaque: Equipe do Corinthians comemora a classificação. Rodrigo Coca / Ag. Corinthians 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile