No dia 11 de setembro, o Real Madrid jogou contra o Mallorca pela La Liga. Um jogo repleto de gols, emoção e confusões. Os galácticos venceram a partida por 4×1, com protagonismo brasileiro.
Após essa partida, o brasileiro Vinicius Junior, foi alvo de acusações por parte de jogadores do Mallorca. O zagueiro e capitão da equipe de Palma, Antonio Raíllo, acusou o brasileiro de usar o racismo como um “coringa” como uma forma de se defender.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”, comentou Raíllo ao “Diário de Mallorca”.
Raíllo e Vinicius Junior (Foto: Reprodução/BeSoccer)
Na partida do dia 11, Vinicius Jr. arrematou um gol e protagonizou algumas discussões, uma delas com o capitão da equipe de Mallorca. Porém a discussão principal aconteceu com o técnico Javier Aguirre, a quem o brasileiro acusou de ter mandado dar pancadas durante a partida.
A discussão começou após uma jogada pelo lado esquerdo, localizado perto do banco do banco de reservas, onde Vini foi desarmado e partiu pra cima de Javier Aguirre falando: “Isso não! Isso não!”. Toni Kroos, capitão do Real Madrid, tentou acalmar o jogador brasileiro, porém momentos depois, a transmissão da partida flagra o motivo da revolta.
“Ele disse ‘Bate nele! Bate nele!’ o técnico”, comentou Vinicius, com o companheiro de time, Nacho.
Após a partida, Aguirre foi questionado sobre a discussão com o atacante do Real.
“No campo se fala muito, aqui não. É futebol, e isso fica no campo. O Real Madrid ganhou por 4 a 1, parabéns para eles. E pronto.”, declarou o mexicano.
Javier Aguirre (Foto: Reprodução/infobae)
Nas redes sociais, o amigo e companheiro de seleção, Neymar, debochou do jogador do Mallorca.
“Quem é Raíllo?”, postou o camisa 10 do PSG, acrescentando um emoji de gargalhada.
Depois da partida contra o Mallorca, surgiu na Espanha um debate sobre a postura de Vinicius Junior em alguns momentos, principalmente após fazer gols e na comemoração, que são consideradas provocativas por jogadores e torcedores rivais.
Foto Destaque: Vinicius Junior. Reprodução/AgênciaBrasil