Em busca de reforços, o Flamengo chega a sua segunda contratação na temporada. Trata-se do zagueiro Fabrício Bruno, que pertencia ao Red Bull Bragantino. O clube da Gávea irá arcar com a multa rescisória do zagueiro, que está em torno de R$14,9 milhões de reais, e o jogador é esperado no Rio ainda nesta terça-feira (8), para fazer os exames de admissão e assinar o contrato com o rubro negro. Fabrício Bruno assinará por 4 temporadas com o Flamengo.
Fabrício Bruno, novo reforço do Flamengo (Foto:Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF)
O zagueiro, que estava no Bragantino desde 2020, chega como uma opção para suprir a carência da saída de Bruno Viana, que foi devolvido ao Braga, e as constantes lesões de Rodrigo Caio. No clube paulista, Fabrício Bruno fez 82 partidas, com três gols marcados e era um dos capitães da equipe ao lado do zagueiro Léo Ortiz, que também interessava ao rubro negro.
Fabrício Bruno foi revelado pelo Cruzeiro. O zagueiro ainda teve passagem pela Chapecoense por duas temporadas antes de chegar ao Red Bull Bragantino. Aos 25 anos, o jogador agora irá para o maior desafio de sua carreira: defender um dos maiores clubes do Brasil e um dos melhores elencos da América do Sul.
O Flamengo tinha urgência para contratar um novo zagueiro, e via Fabrício Bruno como uma excelente oportunidade de mercado, após avaliação e aprovação da comissão técnica. Marcos Braz deu sinal verde para avançar nas negociações, que foram rapidamente resolvidas.
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão na Europa em busca de reforços. A contratação de Fabrício Bruno foi alinhada ainda quando a dupla estava no Brasil. A chegada do novo zagueiro não será a única para a posição. A ideia do clube é contratar mais um defensor vindo da Europa. Um nome que foi especulado recentemente foi de José León, zagueiro do Tenerife da segunda divisão espanhola. Os valores inicias forçaram os dirigentes do Flamengo recuarem no negócio, mas a dupla pretende reduzir os valores para conseguir a contratação.
Foto Destaque: Fabrício Bruno em campo pelo Bragantino. Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino