INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Zagueiro Manoel é pego no doping e suspenso pela Conmebol

Nessa segunda (20), o zagueiro Manoel foi suspenso e não jogará as próximas partidas pelo Fluminense. O tricolor anunciou nesta segunda-feira que a Conmebol suspendeu o zagueiro devido a um caso de doping. O clube foi informado pela entidade sul-americana de que o exame do zagueiro acusou a presença da substância ostarina durante a partida contra o River Plate, no dia 2 de maio, pela Libertadores, no Maracanã. Naquela ocasião, Manoel permaneceu no banco de reservas. O jogador já solicitou a contraprova da amostra. A suspensão é válida para todas as competições.

O Fluminense emitiu uma nota oficial em suas redes sociais para informar o caso aos torcedores, confira o comunicado:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>NOTA OFICIAL: A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou… <a href=”https://t.co/o214cCQc91″>pic.twitter.com/o214cCQc91</a></p>&mdash; Fluminense F.C. (@FluminenseFC) <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC/status/1670934965788213249?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Comunicado oficial do Fluminense no twitter (Reprodução/Twitter/@FluminenseFC)


“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06.” – informa o comunicado da página do clube tricolor.


Manoel em atividade no treino do Fluminense (Foto: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC)


O departamento jurídico do Fluminense está à disposição do zagueiro, que tem sua primeira audiência marcada para o dia 28. Devido à suspensão preventiva, Manoel ficará ausente de, no mínimo, três jogos: Atlético-MG (21/06), Bahia (24/06) e Sporting Cristal (27/06).

A ostarina é uma substância que afeta diretamente os receptores associados aos hormônios androgênicos, especialmente a testosterona. Essa substância possui propriedades anabolizantes, promovendo o aumento da massa muscular, força e desempenho.

Recentemente, no futebol carioca, ocorreu um caso de doping em competições da Conmebol. Durante a Copa Sul-Americana de 2021, o zagueiro Miranda, jogador do Vasco, foi flagrado em um exame antidoping. Como consequência, ele recebeu uma suspensão de um ano e voltou a atuar em setembro do ano passado.

 

Foto Destaque: Manoel em atividade pelo Fluminense em 2023. Reprodução/João Moura

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...