Pedro segue tento pouco espaço no Flamengo, com isso ele entra na mira de times do exterior. Após o Al-Hilal de Jorge Jesus e do Benfica, chegou a vez do Zenit realizar reuniões com o staff do jogador e acenou uma proposta de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 133,7 milhões, para tirá-lo do clube carioca.
Recentemente, o time russo fez jogo duro em investidas rubro-negras por Claudinho e Wendel, ainda não realizaram contato oficial com o Flamengo. Durante as outras negociações, o Zenit tentou envolver Pedro ou Victor Hugo.
Atualmente, o clube russo conversa com os representantes de Pedro antes de oficializar o interesse ao rubro-negro.
Pedro pelo Flamengo. Reprodução/Marcelo Cortes/CRF
Outras propostas
No mês de julho, o Al-Hilal realizou a proposta entre 30 e 35 milhões, e o Benfica ofereceu entre 18 a 20 milhões de euros.
Com poucos em campo, Pedro está insatisfeito no clube. Uma eventual ida para o clube russo, o tiraria da Champions League devido a punição sofrida pela federação em consequência da guerra. Em contrapartida, as conversas com o Zenit indicam que o jogador iria jogar mais do que no Flamengo.
Pedro é o artilheiro do time rubro-negro em 2023, com 27 gols, e também foi o da temporada passada com 29, o jogador entrou em campo 250 minutos nas últimas dez partidas.
Nos últimos dois jogos, Jorge Sampaoli deu mais demonstrações de que o jogador não é prioridade em seu trabalho. Contra o Grêmio e o Coritiba, quem substituiu o Gabigol foi o Luiz Araújo, e o camisa 9 entrou somente na reta final dos jogos.
Pedro no Flamengo
Em 2022, o Pedro viveu seu auge dentro do Flamengo, quando se tornou titular absoluto do time comandado por Dorival Junior. Foi o artilheiro da Libertadores com 12 gols e 13 gols, e ainda foi eleito o Rei da América.
Essa ótima campanha levou Pedro para a Copa do Mundo e o manteve como titular do rubro-negro, mesmo após a troca de técnico, quando Victor Pereira assumiu o lugar de Dorival.
O jogador começou como titular com o Sampaoli, porém em junho começou a perder espaço. Depois de ser agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, no final de julho, as chances diminuíram ainda mais.
Foto destaque: Pedro no Flamengo. Reprodução/Instagram/@pedroguilherme