O técnico da França, Didier Deschamps, ainda nem estreou na Copa do Mundo e já tem preocupações com seu cargo após a competição. Ele que é campeão do mundo com a França como jogador e técnico, pode ser substituído por um antigo companheiro de seleção que o ajudou a levantar a taça de campeão mundial. Se trata do ídolo francês, Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores da história.
Segundo o “Mundo Deportivo”, Zidane não irá sozinho e poderá levar seu auxiliar e “braço direito”, David Bettoni, além de alguns outros membros da comissão técnica que trabalhou com ele no Real Madrid, onde foram três vezes campeôes da UEFA Champions League.
Zinedine Zidane campeão da UEFA Champions League como técnico do Real Madrid (Foto:Reprodução/Instagram)
Zidane está afastado dos gramados desde o fim da temporada 2020/21, encerrando o ciclo pelo Real Madrid, onde foi tri-campeão da UCL, bi-campeão da La Liga (campeonato espanhol) e bi-campeão do Mundial de Clubes. Ele já era cotado para assumir a seleção desde antes da Copa de 2018, mas se isolou, tirando férias com a família, em respeito ao ex-companheiro de time, que levou os franceses ao título.
Deschamps está no controle da seleção francesa desde 2012, onde acumula 132 partidas, com 84 vitórias, 26 empates e 22 derrotas. Conquistou a Copa de 2018, dando à França o segundo título de sua história, e a UEFA Nations League de 2021, mas ultimamente vem passando por momentos de dificuldades, como por exemplo, quando perdeu a final da Eurocopa de 2016, contra Portugal, onde Cristiano Ronaldo venceu seu primeiro título por sua seleção.
Deschamps, técnico da França, campeão do mundo em 2018 (Foto:Reprodução/Instagram)
“Zizou”, que é o segundo técnico que mais conquistou taças pelo Real Madrid, e um dos maiores ídolos da França dentro e fora dos gramados, recebeu esse ano propostas para assumir o Paris Saint-Germain e recusou.
A França estreia nesta terça-feira (22) pela Copa do Mundo às 16h (horário de Brasília) contra a Austrália. A equipe francesa, que está entre as principais favoritas e é a atual campeã, conta com craques como Mbappé, Dembelé, Lloris e companhia, Mas também tem desfalques importantes, como Benzema (atual melhor do mundo, vencedor da Baloon D’Orr), Kanté, Paul Pogba e mais 8 jogadores. A delegação francesa tenta defender seu título, em busca do bi-campeonato, conquistando o terceiro título em sua história.
Foto Destaque: Zidane como técnico do Real Madrid em 2021. Reprodução/Javier Soriano/Getty Images