CBF homenageia Seleção Brasileira feminina pela conquista da prata Olímpica

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Foto destaque: Fachada da sede da CBF (reprodução/Instagram/@rafaelribeirorio/@selecaofemininadefutebol)

Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a Seleção Brasileira feminina de futebol recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um grande painel foi exibido na fachada da sede da entidade, destacando as 22 jogadoras e o técnico Arthur Elias ao redor da medalha conquistada.


Arte exposta em banner da CBF (reprodução/X/@CBF_Futebol)

A conquista da prata foi motivo de muita celebração, devido à Seleção Brasileira Feminina voltar a disputar um título olímpico após 16 anos. O feito ocorreu no último sábado (10), após a disputa pelo ouro contra os Estados Unidos. As americanas conquistaram o pentacampeonato olímpico ao derrotar o Brasil por 1 a 0.

Embora o ouro tenha escapado, a campanha da Seleção Brasileira Feminina foi motivo de grande orgulho, especialmente para Marta, uma das maiores lendas do futebol mundial, que se despediu dos Jogos Olímpicos. A camisa 10 expressou sua alegria em ver o renascimento do prestígio do futebol feminino brasileiro.


Seleção Feminina em frente a fachada da CBF (reprodução/Instagram/@selecaofemininadefutebol)


Campanha nas Olimpíadas 2024

Sob o comando de Arthur Elias, que assumiu a equipe há menos de um ano, a Seleção Feminina chegou a Paris cercada de incertezas. A campanha começou com uma vitória suada por 1 a 0 contra a Nigéria, seguida por uma derrota dolorosa de 2 a 1 para o Japão nos minutos finais da partida. A classificação parecia improvável, já que o próximo desafio seria contra a Espanha, atual campeã mundial. Sem Marta, expulsa, o Brasil não resistiu e perdeu por 2 a 0.

Apesar das dificuldades, o Brasil avançou para as oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas. A partir daí, a equipe mostrou seu verdadeiro potencial. Nas quartas de final, eliminou a anfitriã França com uma vitória por 1 a 0. Na semifinal, as brasileiras se vingaram da Espanha em um jogo emocionante, vencendo por 4 a 2.

Na grande final, as guerreiras brasileiras enfrentaram os Estados Unidos, a seleção mais vitoriosa da história das Copas do Mundo na modalidade. Apesar do grande esforço, o Brasil não conseguiu superar as americanas, perdendo por 1 a 0. Essa foi a terceira vez que o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos em uma final olímpica, repetindo os resultados de Atenas 2004 e Pequim 2008.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile