Após 16 anos atuando no futebol europeu, Thiago Silva está retornando ao seu clube de origem, o Fluminense. O brasileiro passou todo esse tempo na Europa fazendo seu nome e se consagrando um dos melhores zagueiros dos últimos tempo, tendo atuado no Milan por três temporadas, depois foi jogar na França defendendo as cores do Paris Saint-Germain onde passou 8 temporadas no clube e depois foi para a Inglaterra vestir a camisa do time londrino Chelsea durante 4 anos, clube onde ele ganhou sua primeira e única Champions League na temporada de 2020/2021, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes da Fifa e agora irá retornar ao Brasil no fim do seu contrato em Junho.
Apresentação do craque
Depois de terem feito um evento no Maracanã para apresentar o lateral Marcelo, o Fluminense deve fazer o mesmo para Thiago Silva, pois ele é cria da base e ídolo do time. Apesar da idade avançada, o zagueiro mantém o nível de futebol alto, não como antes obviamente, mas para a atual liga onde está, que é considerada a mais difícil do mundo, ele não consegue mais manter o mesmo pique de quando chegou, porém jogou muito bola na Inglaterra. O defensor brasileiro é referência em todos os clubes que jogou, sendo capitão de todos eles, incluindo a seleção brasileira.
Desafio de conquistar a América
Tendo conquistado a Europa pelo Chelsea, Thiago pretende agora conquistar a América com o seu clube do coração, assim como fez seu companheiro Marcelo logo na sua primeira temporada após o seu retorno ao Fluminense. A reestreia dele está prevista para a 19ª rodada do brasileirão contra o Palmeiras, jogo que acontecerá no Maracanã com data marcada para o dia 17 de julho, quarta-feira, gerando ainda mais expectativa ao torcedor tricolor. A chegada dele vai além de um retorno ao seu clube de formação, pois quando ele for jogar como visitante, com certeza muitas pessoas irão ao estádio para poder assistir ele jogar de muito perto.