Ontem (11), o Chelsea, clube inglês adversário do grupo do Flamengo no novo Mundial de Clubes, divulgou a lista de jogadores para a viagem. Ficaram de fora da relação atletas badalados como João Félix e Sterling, que volta à equipe após empréstimo ao Arsenal. A estreia do time terá reencontro com o atacante que fez história no clube.
Confira a lista de relacionados pelo Chelsea
Assim, o atual campeão da Conference League embarca para os Estados Unidos com algumas novidades e ausências inesperadas. Além do jogador português, principal contratação do Chelsea na temporada passada e do veloz Sterling, o time viajará sem Mykhailo Mudryk e Ben Chilwell.

Apesar das ausências, o time inglês chega forte na competição. Assim, a equipe londrina conta também com a presença de grandes jogadores, como o talento britânico Palmer, o goleiro Jorgensen, Moisés Caicedo e Enzo Fernandez.
Calendário da equipe
O gigante londrino enfrentará na primeira rodada a equipe do Los Angeles FC, na segunda-feira (16). Nesse confronto, um destaque especial para o reencontro com o atacante Giroud que, por muitos anos, defendeu as cores do time. Além de Giroud, o Chelsea também esbarrará na estreia com outro campeão da Copa do Mundo de 2018. Isso porque Lloris também está entre os atletas do Los Angeles que disputam o Mundial.
Somente na segunda rodada que acontece o embate com o Flamengo de Felipe Luís, Arrascaeta e companhia. O confronto deve ser importante para as pretensões de ambas as equipes de prosseguir para as próximas fases, já que o time brasileiro é favorito contra o Esperance da Tunísia na estreia.
Na rodada derradeira, o time inglês enfrenta o Esperance da Tunísia, enquanto o Flamengo vai ter sua chance contra o Los Angeles. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as Oitavas de Final. Desta forma, o formato da Copa do Mundo de Clubes segue idêntico ao que acontecia com o torneio de Seleções até o ano de 2022.