INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Chelsea e Pochettino encerram contrato antecipadamente

Clube londrino terá a quinta troca de treinador em apenas três anos

Pochettino Chelsea
Foto de destaque: Mauricio Pochettino durante partida do Chelsea FC contra o AFC Bournemouth (Reprodução/ Dan Mullan/ Getty Images)

O clube londrino e o treinador argentino decidiram rescindir o contrato, que estava vigente até 2025, de forma antecipada, com opção de extensão por mais um ano. A informação foi confirmada pelo Chelsea na tarde desta terça-feira (21) e já circula por diversos veículos da imprensa europeia.

A saída de Pochettino e a instabilidade da direção do time

Durante sua passagem pelo Chelsea, Mauricio Pochettino, 52 anos, esteve à frente da equipe em 51 jogos, nos quais alcançou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, conseguindo uma melhora no desempenho do time nos últimos meses de sua gestão. Ele já treinou clubes como Espanyol, Southampton, Tottenham, PSG, e no Chelsea foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa. 

O argentino vinha enfrentando questionamentos sobre sua continuidade, já que o desempenho do time britânico apresentou muitas oscilações ao longo da temporada. No entanto, a recuperação nos últimos meses foi elogiada, gerando expectativas de uma possível permanência. O clube encerrou a Premier League na sexta posição, garantindo uma vaga na Liga Conferência.

Em uma breve despedida através dos canais oficiais do time, Pochettino expressou toda a sua gratidão pelo o tempo em que esteve à frente do Chelsea. 

“Agradeço ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos.” 


Mauricio Pochettino no Premier League deste ano (Reprodução/ Catherine Ivill – AMA/Getty Images Embed)


Ao ponto que, os diretores esportivos do Chelsea, Laurence Stewart e Paul Winstanley, também se manifestaram, ressaltando que Pochettino sempre será bem-vindo no clube:

“Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio pelos serviços prestados nesta temporada. Ele será sempre bem-vindo a Stamford Bridge e desejamos-lhe tudo de melhor em sua futura carreira de treinador.”

Com essa saída, o Chelsea chega à quinta troca de treinador em apenas três anos. Desde que Todd Boehly assumiu a propriedade do clube em maio de 2022, os técnicos Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e agora Pochettino, além do interino Bruno Saltor, já passaram pelo comando da equipe. 

A busca por um novo técnico

Apesar dos desafios e dos questionamentos constantes ao longo da temporada, Pochettino conseguiu melhorar o desempenho da equipe nos últimos meses, garantindo ao Chelsea a sexta posição na Premier League e uma vaga na Liga Conferência.

O Chelsea já iniciou a busca por um novo treinador, com nomes como Roberto De Zerbi, que recentemente deixou o Brighton, e até um possível retorno de Thomas Tuchel sendo especulado pela imprensa britânica. Outros candidatos incluem Sebastian Hoeness, do Stuttgart, Míchel, do Girona, Kieran McKenna, do Ipswich Town, e Enzo Maresca, do Leicester, campeão da Segunda Divisão.

O Chelsea se prepara para mais uma mudança no comando técnico, buscando estabilidade e sucesso nas próximas temporadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...