Christian Horner é investigado pela própria Red Bull

3 min de leitura
Christian Horner investigado
Red Bull está investigando Christian Horner, chefe de equipe tem fortuna em mais de 250 milhões de reais (Reprodução/Tim Goode/PA/skynews.com)

Christian Horner é o chefe de equipe da Red Bull e um dos grandes responsáveis pelo sucesso dela. No entanto, nesta segunda-feira (05), foi noticiado que ele estaria sendo investigado pela própria Red Bull por condutas inapropriadas. A equipe já se consolidou como uma das maiores da categoria, mesmo chegando no grid apenas em 2005, o que é novo, comparado ao resto das equipes da Fórmula 1. Eles já somam sete títulos de pilotos e seis de construtores.

Acusações

O portal “The Telegraph” noticiou que Christian Horner tem tido um comportamento inadequado contra um membro em particular da equipe Red Bull e que essas acusações chegaram até o dono da empresa que possui o time, Oliver Mintzlaff, e que ele levaria essas queixas muito a sério.

Helmut Marko, consultor de Christian Horner na Red Bull, afirmou que não irá comentar nada sobre o caso. Enquanto isso, o chefe de equipe foi aconselhado de forma amigável a renunciar voluntariamente do cargo, pois teria chegado até a sede da empresa na Áustria um dossier que reúne todas as acusações das atitudes inadequadas que Horner teve com o membro da equipe. A Red Bull está investigando o assunto por conta própria, e Christian Horner permanece como chefe de equipe enquanto não for provada sua culpa.


Conhecido por ser o maior portal de Fórmula 1 do mundo, Sky sports noticiou a investigação de Horner (Vídeo: reprodução/YouTube/skysportsf1)

Carreira de Horner

Conhecido pela grande rivalidade com Toto Wolff, exposta pela série da Netflix “Drive to Survive”, Christian Horner é um ex-piloto de Fórmula 3000 que falhou em entrar para a Fórmula 1 e, desde então, trabalha nos bastidores. Em 2005, foi convidado pela Red Bull para ser o chefe de equipe no grid e, de lá, não saiu mais.

Horner é conhecido pela boa relação que tem com os pilotos número um de sua equipe, como Sebastian Vettel, que foi tetracampeão pela Red Bull, e Max Verstappen, que ganhou três campeonatos vestindo a roupa da equipe austríaca. Com a série “Drive to Survive” ganhando notoriedade, Horner se tornou um dos principais personagens, principalmente pela rivalidade com o chefe de equipe da Mercedes. A investigação do chefe de equipe está acontecendo dias antes do lançamento do RB20, carro que será usado pela Red Bull em 2024, que acontece no dia 15 de fevereiro.

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile