Com boa estratégia Verstappen ganha o GP do Canadá

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Verstappen comemorando mais uma vitória (Reprodução/ Instagram/@maxverstappen1)

Neste domingo, dia (09), ocorreu mais uma corrida do calendário da Fórmula 1, só que dessa vez foi no GP do Canadá. A corrida ficou marcada por ter sido bem animada e sendo decidida na estratégia devido às mudanças climáticas durante o grande prêmio. Após perder em Mônaco para a Ferrari, o holandês e líder do campeonato Max Verstappen voltou a vencer e ganhou sua corrida de número 60 e se distanciou do segundo colocado, Charles Leclerc.

Mais do mesmo


Verstappen comemorando a vitória no GP do Canadá (Foto: Reprodução/Qian Jun/MB Media/Getty Images Embed)


O Grande Prêmio do Canadá ficou marcado por bandeiras amarelas e mudanças climáticas, o que forçou as equipes a serem criativas nas suas estratégias e isso acabou decidindo o resultado final da corrida. Na volta 25, o piloto americano da Williams Logan Sargent causou uma bandeira amarela após rodar na pista e foi a partir desse acontecimento que a estratégia da Red Bull superou a McLaren com Verstappen antecipando o líder da corrida, Lando Norris, e ficou em primeiro. Mais tarde na corrida, o holandês foi ultrapassado pelo piloto inglês tendo que superá-lo uma segunda vez, depois de mais uma parada no pit stop.

Abriu mais vantagem


Max Verstappen liderando a corrida no Canadá (Foto: Reprodução/Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images Embed)


Com o triunfo no Grande Prêmio do Canadá, o líder do campeonato Max Verstappen, abriu mais vantagem do segundo colocado, Charles Leclerc, sendo 194 pontos para o piloto da Red Bull e 138 para o piloto da Ferrari, que teve que abandonar a corrida. Além do monegasco, o espanhol Carlos Sainz rodou e bateu o que ocasionou no abandono, levando os carros da equipe italiana a abandonarem a corrida ficando sem pontuação. A fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da Espanha no circuito da Catalunha no dia (23).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile