INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com golaço de falta, Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético-MG nos pontos corridos

Com o gol no empate contra o Bahia, Hulk se torna o maior artilheiro do Galo nos pontos corridos, com 47 gols

Hulk atlético mg
Foto destaque: Hulk comemorando um gol com a camisa do galo (Reprodução/Pedro Souza/Atlético)

Neste domingo (02), após o gol marcado no empate contra o Bahia, o atacante Hulk chegou aos 47 gols marcados com a camisa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e se isolou como maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos.

Porém, para a preocupação dos torcedores, o camisa 7 do Galo precisou sair, após sentir a região atrás do joelho esquerdo e pedir substituição.

Artilheiros do Galo

Givanildo Vieira de Sousa, conhecido como Hulk, chegou no Atlético-MG em janeiro de 2021 e de lá pra cá, segue quebrando recordes e acumulando títulos com a camisa do Galo, tornando-se um ídolo do clube.

Até o momento, o atacante já conquistou: (4x) Campeonato Mineiro, (1x) Campeonato Brasileiro, (1x) Copa do Brasil e (1x) Supercopa Rei.

Ontem, ele se tornou o artilheiro isolado da era dos pontos corridos com a camisa do Galo. Hulk ultrapassou Diego Tardelli, que dividia a liderança com ele com 46 gols, em 4 edições de Campeonatos Brasileiro disputado com a camisa do Atlético (2009, 2010, 2013 e 2014).

Porém, se levarmos em contas todas as edições de campeonatos brasileiros e não somente a era dos pontos corridos, Hulk é apenas o quarto maior artilheiro do Galo na competição. O atleta fica atrás de Guilherme (55 gols), Marques (64 gols) e Reinaldo (89 gols) que lidera com sobra a artilharia da competição.

Hulk também é o maior artilheiro do clube em competições internacionais com 16 gols, todos na Libertadores.

Detalhes da partida


Melhores momentos entre Atlético-MG x Bahia (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)

Após um jogo equilibrado com chances de gols para os dois lados, Atlético-MG e Bahia ficaram no 1 a 1 na Arena MRV, pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk marcou seu primeiro gol no campeonato e abriu o placar, com um ótimo gol de falta, para equipe da casa e Ademir, ex-jogador do Atlético, descontou para equipe visitante com um golaço de fora da área.

No final do jogo, Hulk precisou deixar o gramado, após pedir substituição imediata, por sentir a região atrás do joelho esquerdo. O atacante passará por exames hoje (03) no clube, para detectar se houve algo mais sério.

Com o resultado, o Bahia fica na 2º colocação, com os mesmo 14 pontos do líder Flamengo. Já o Atlético-MG fica na 10º posição, com 10 pontos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...