Com novo patrocínio, valor da camisa do Real Madrid chega a R$ 1,3 bilhão

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Vinicius Junior pelo Real Madrid. (Reprodução/Reuters)

Nesta quinta-feira (1), o Real Madrid fechou um acordo de patrocínio para a manga da camisa com a HP, empresa de tecnologia dos Estados Unidos. A parceria irá render 70 milhões de euros, aproximadamente R$ 375 milhões por ano ao time espanhol, de acordo com o jornal “As”. O anúncio oficial ocorrerá na sexta-feira (2), depois do clube divulgar um vídeo teaser nas redes sociais.



Valor da camisa do Real Madrid

Desta forma, o valor total de patrocínios na camisa do clube espanhol atinge 250 milhões de euros, aproximadamente R$ 1,3 bilhão, por ano. Além da empresa de tecnologia, o Real Madrid tem como patrocinador máster a Fly Emirates, além ainda do acordo com a Adidas, que é o fornecedor esportivo.

O Real Madrid recebe 70 milhões de euros (R$ 375 milhões) do patrocinador máster e 117 milhões de euros (R$ 630 milhões) do patrocinador esportivo.

Estratégia para se manter competitivo

Esta é a primeira vez na história que o clube espanhol terá dois patrocinadores na camisa. Até então, o Real Madrid exibia apenas a marca de uma empresa na frente do uniforme, que é o espaço máster. De acordo com o jornal, a mudança é uma forma de conseguir se manter competitivo financeiramente com outros times.

A expectativa é de que o valor da camisa do Real cresça cada vez mais nos próximos anos. O contrato com a Fly Emirates se encerra em 2026, e o time espanhol espera aumentar o valor que recebe em uma possível renovação.

Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, afirma que o Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo e que isso acontece devido aos feitos dentro do campo e de uma estratégia de marca muito bem implementada fora dele.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile