Com virada espetacular, Djokovic avança para as quartas de final de Roland Garros

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Djokovic avança em Monte Carlo (reprodução/Instagram/@djokernole)

Nesta segunda-feira, Novak Djokovic teve mais uma de suas espetaculares atuações digna de maior campeão de Grand Slam. No segundo set, o sérvio sofreu uma contusão no seu joelho direito e quase perdeu a partida, mas ele conseguiu se recuperar e garantiu a sua vaga nas quartas de final de Roland Garros. O número 1 do mundo enfrentou o argentino Francisco Cerundolo e protagonizou uma virada sensacional de 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3.

Em busca do 25º Grand Slam


Djokovic sacando contra Cerundolo (Foto: Reprodução/Tim Clayton/Corbis via Getty Images Embed)


Djokovic, atual número 1 do mundo, é o maior campeão de Grand Slam com um total de 24 títulos e está em busca do 25º, podendo se isolar ainda mais com mais troféus. Apesar de ter se classificado para as quartas de final, o servio não está garantido no topo do ranking, pois para isso é necessário se classificar para a semifinal. Caso Novak não se classifique para a próxima fase, ele será ultrapassado por Jannik Sinner, que pode ser o primeiro italiano da história como melhor do mundo.

A partida


Djokovic na partida contra Cerundolo (Foto: Reprodução/Fred Mullane/ISI Photos/Getty Images Embed)


No início, tudo indicava que seria um set disputado com Djokovic confirmando o serviço e Cerundolo deixou tudo igual. A partir do terceiro game, o sérvio começou a acelerar o ritmo do jogo e fechou o primeiro set com facilidade por 6/1. Já no segundo, as coisas já mudaram devido a lesão do número 1 no joelho esquerdo e mesmo assim não abandonou a partida. Depois disso, Novak tomou a virada ficando 2 sets a 1 para o argentino, daí Djoko aguentou a dor jogando com paciência e conseguiu uma virada que parecia improvável.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile