O Real Madrid deve ter o retorno de Rüdiger entre os titulares na próxima partida contra o RB Salzburg pela Copa do Mundo de Clubes. O defensor alemão deve assumir a vaga de Asencio, que foi expulso no jogo anterior contra o Pachuca e está fora da terceira rodada do Grupo H.
Rüdiger passou por uma cirurgia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no menisco e ficou de fora da estreia no torneio. Ele voltou a campo contra o Pachuca, mas atuou por pouco tempo — cerca de 10 minutos.
Luka Modric e Antonio Rüdiger na partida contra o Pachuca (MEX) (Foto: reprodução/X/@realmadrid)
Problemas no sistema defensivo
A defesa do Real Madrid tem sido um setor problemático. Jogadores importantes como Militão e David Alaba seguem em processo de recuperação e estão fora do torneio. Diante disso, o técnico Xabi Alonso avalia colocar Rüdiger como titular mesmo sem estar em sua melhor forma, para evitar improvisações como a entrada do jovem Jacobo, das categorias de base, que já atuou sob o comando de Ancelotti, mas ainda é visto como inexperiente.
A volta de Rüdiger é vista como positiva, especialmente porque Asencio não foi bem nas duas partidas do Mundial. Ele cometeu o pênalti que gerou o empate do Al-Hilal e foi expulso logo no início do jogo contra o Pachuca.
Se Rüdiger não estiver 100% para começar o jogo, Xabi Alonso pode fazer mudanças no meio. Uma das opções é colocar Dani Ceballos e recuar Tchouaméni para ajudar na defesa — como já aconteceu no último domingo (22), quando o francês foi improvisado na zaga.
Bom começo do estreante
Mesmo com os desfalques, o Real Madrid tem se animado com a boa fase de Dean Huijsen, reforço vindo do Bournemouth. O jovem zagueiro espanhol tem se destacado no Mundial, sendo sólido na marcação e seguro nas saídas de bola. Em duas partidas, conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica e já é tratado como um nome promissor para o futuro do setor defensivo merengue.