Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes, o Bayern de Munique vive um momento de transição. O clube pode negociar o atacante Kingsley Coman nos próximos meses, enquanto se prepara para enfrentar o Auckland City com uma equipe alternativa.
O Bayern de Munique enfrenta uma pausa estratégica no planejamento da próxima temporada em razão da disputa do Mundial de Clubes. Apesar da interrupção, o clube segue atento às movimentações de mercado, especialmente em relação ao futuro de veteranos do elenco.
Coman pode estar de saída
Durante entrevista coletiva nesta semana, o diretor esportivo Max Eberl abordou a situação de Kingsley Coman. Embora tenha afirmado que conta com o jogador francês para o Mundial, Eberl não descartou uma possível venda. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Coman estaria insatisfeito no clube e buscaria maior protagonismo em outro destino, apesar de ainda ter contrato vigente com o Bayern. Herói da final da Champions League de 2020, o atacante vive um momento de incerteza.

Essa possível saída faz parte de um processo de renovação no elenco bávaro, que já perdeu recentemente nomes importantes, como Leroy Sané, negociado com o Galatasaray.
Time reserva na estreia do mundial
Dentro de campo, o tetracampeão Bayern estreia neste domingo (15) contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no Mundial de Clubes. A equipe alemã deve utilizar uma formação alternativa, poupando titulares devido ao desgaste causado pela Data FIFA. Muitos jogadores do elenco estiveram com suas seleções nacionais nos últimos dias.

O treino da última sexta-feira (13) contou com um time mesclado entre titulares e jovens da base do Bayern. A expectativa é de que jovens sejam titulares na primeira partida do time. O zagueiro Cassiano Kiala, de 16 anos, e o atacante Lennart Karl, de 17 anos, podem ter suas primeiras participações em competições internacionais pelo time principal no mundial.