INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Comemoração de Endrick causa confusão durante partida em Montevidéu

Camisa nove comemorou seu gol imitando o Kong mas não agradou jogadores do Liverpool que partiram para o gramado gerando a confusão

Endrick comemorando gol imitando o Kong
Foto destaque: Endrick comemorando gol imitando o Kong (reprodução/Instagram/@endrick)

Nesta quinta-feira (09), durante a partida entre Palmeiras e Liverpool-URU, válida pela fase de grupos da Libertadores, em Montevidéu, a comemoração de Endrick imitando o gorila King Kong ao balançar as redes, gerou descontentamento entre os jogadores e torcedores do time uruguaio. O gesto, ocorrido após o terceiro gol do Verdão na goleada por 5 a 0, foi recebido com desagrado, resultando em uma confusão no gramado.

Após marcar o terceiro gol do Palmeiras, Endrick adotou uma celebração inspirada no filme “King Kong”, gesto que ele já havia realizado na vitória sobre o Independiente del Valle, há duas semanas. A comemoração aconteceu próxima da torcida do Liverpool e dos jogadores em aquecimento.

Confusão no gramado

Depois da comemoração, um jogador do time uruguaio avançou em direção ao camisa nove, desencadeando uma confusão generalizada no gramado.

Os colegas de equipe de Endrick rapidamente interviram para separar a briga, enquanto ele se afastou. O árbitro aplicou um cartão amarelo ao jogador do Palmeiras devido a confusão provocada.

Após uma conversa com o jogador do Liverpool, o jovem de 17 anos pediu desculpas, no entanto, a torcida reagiu com xingamentos desaprovação.

“Eu estou muito feliz com esse gol, com a assistência e ainda mais com a vitória. Esse é um gesto que eu faço. Fiz jogo passado com o Independiente, foi muito bem visto quando terminei, era comemoração bonita, foi também ali do lado da torcida deles”, afirmou.

Endrick explicou que sua comemoração foi interpretada com uma provocação. Ele mencionou o lançamento do filme “Planeta dos Macacos” na data de ontem, para mostrar seu apreço pelo Kong e expressou felicidade com a situação.


Confusão no gramado após comemoração de Endrick

Confusão no gramado após comemoração de Endrick (foto: reprodução/GE/Eduardo Rodrigues)


Defesa de Abel Ferreira

Durante a coletiva de imprensa, Abel Ferreira defendeu seu jogador, afirmando que o garoto tem “um coração puro”.

“Sei que gostam de polêmica e Endrick é um moleque de coração puro. É a forma que ele tem a festejar porque gosta de um filme que todos conhecem. Depois pediu desculpa, mas não fez mal nenhum, é uma das formas de festejar. Pela visibilidade que ele agora tem, ele pode escolher uma única forma de comemorar, grava para ti”, declarou.

O treinador explicou que Endrick não teve intenção de provocar e que ele sempre celebrou dessa forma, desde a base até contra o Independiente del Valle. Ele enfatizou a boa índole do jogador, mencionando que ele é tão ingênuo que pediu desculpas para evitar chatear alguém. Abel Ferreira garantiu que em nenhum momento o jovem foi desrespeitoso com a torcida adversária e que essa não é sua natureza.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...